Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Já começou errado: "Eu e Berguim fomos mais espertos", diz Mariano Modesto sobre a 'honrosa' troca de siglas. Em vez de giro acabou num giral.

Nos dias de hoje a população, em qualquer parte do mundo, necessita de pessoas confiáveis, honestas e que demonstrem dignidade em seus movimentos e atitudes. Nesse engatinhado terceiro milênio, não há mais espaço para práticas políticas despudoradas, desreipeitosas e exdruxúlas. Convenhamos, uma politicazinha de quinta e ultrapassada. O povo não merece mais continuar sendo governado e representado por uma casta de políticos despreparados, sem convição e com único propósito de se dar bem na vida, financeiramente, através de 'espertezas' políticas. Esses são sempre lembrados por serem uns 'maria vai com as outras'. Não passam de mais um 'artista', principiante, querendo entrar nesse picadeiro que enterra as esperanças de liberdade de um povo tão sofrido.
Em Itaporanga, a realilidade não é diferente. As práticas de politicazinhas atrasadas ainda vivem e querem continuar frutificando adeptos. Apesar de não querer enxegar que só faz mal ao povo, a comunidade e ao município. Mas esse mesmo povo que padece sendo representado por essas práticas politiqueiras atrasadas, um dia se revolta. Aí não adianta chorar o leite derramado. O povo vai cobrar a coerência entre seus dicursos e suas atitudes. Essas práticas poliqueiras de quinta categoria pode enganar à todos por algum tempo, mas não por todo o tempo. Nos dias de hoje precisamos de seriedade, de honestidade e coerência para se fazer uma política renovada.
As eleições municipais do ano que vem vai mudar muita coisa em Itaporanga. Vai apresentar durante a campanha eleitoral um grupo de lideranças jovens com fome de renovação, de esperança e de perseverança para lutar por uma cidade mais justa e mais igualitária. Sem dúvida alguma, por exemplo, teremos uma forte renovação entre os representantes eleitos, em 5 de outubro, para a Câmara Municipal. Isso ocorrerá porque a população já se cansou de tanta enganação, mentira e 'esperteza'.
Neste contexto renovador encontra-se um grupo novo, uma alternativa viável na trasnformação da política local. Esse grupo formado por siglas partidárias como o PTN, PC do B, PV e PCB, terá condições, realistas diga-se de passagem, para conquistar mais de duas cadeiras no nosso legislativo. E nessa configuração, de renovação, participava o topógrafo Mariano Modesto (foto). Que seguia em pé de igualdade, com os demais, para ser um dos vereadores eleitos em 5 de outubro de 2008. Mas ele preferiu usar uma das siglas citadas para 'barganhar', vejam só isso, um 'lugarzinho ao sol' junto as lideranças do PTB. Deixou de ser eleito para ser apenas escada, carregador de bandeira e subaltermo. E ainda se gaba da façanha: "Eu e Berguim fomos mais espertos", diz ele. Não, não há do que se honrar. Esperteza deste tipo envergonha a renovação na política. Nesse jogo o povo repudia tais atitudes. E lá na frente, na campanha, só mesmo se for com cara de pau, tanto enraizadas nessas práticas politiqueiras de quinta, para dizer ao povo que já começara mal na política. Pois fizera barganha antes mesmo de entrar, imagina depois...
Mariano Modesto negociou muito até o mês de setembro, passado, prazo final para filiação de quem quer ser candidato em 2008 e não teve nem consideração por quem o considerou, que acreditou nele, quem lançou o seu nome. Ele pensando que tinha feito um giro, na verdade fez um giral. Passou do prazo e terminou assinando filiação em duas siglas partidárias. "De maneira nenhuma, Berguim me disse que tava tudo certo", alega ele. Só que Mariano não acredita que pode estar inelegível. Pois é, vai ser preciso ele, se acasso for candidato mesmo, ver isso durante a campanha quando receber a impugnação de sua candidatura. O que prejudicará os demais candidatos do PTB. Ou seja, um começo reprovável para quem quer entrar na política. Convenhamos, é uma atitude lamentável! Já o mentor de tudo isso...

Um comentário:

Unknown disse...

OLÁ RICARDO PEREIRA PARABÉNS PELO ÓTIMA BLOG,COM PROGRAMA SHOW NOTICIA RADIO PEDRA BONITA FM...
COVIDA VCS OUVIR AOS DOMINGO 12:00HR RESENHA ESPORTIVA RADIO PEDRA BONITA FM.