Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Prego batido! Porcino será candidato à reeleição tendo como vice o ex-vereador Toinho da Loja

Pronto! O prego foi batido e só falta virar a ponta. Antônio Porcino (foto) será candidato à reeleição tendo como vice o ex-vereador Toinho da Loja (PMDB). Informações vindas do gabinete do prefeito dão conta de que o alcaide vai mesmo, sem volta, disputar a reeleição em 2008. Porcino vinha fazendo uso da tática de cozinhar a banho- maria suas pretensas adesões, com intuito de observar seus passos com relação ao pleito. Para tanto no próximo dia 6 de janeiro, Toinho, animado com a entrega do título de cidadão que receberá, fará uma mega festa em sua fazenda, a Santa Clara, para mais de duas mil pessoas. O evento servirá para mostrar a trupe que ele será o companheiro de Porcino na disputa pela reeleição.
Falando nisso, hoje pela manhã, o vereador Audiberg Alves (PTB) fez questão, com todo starf de ironia como lhe é peculiar, não é à toa que ganhou essa fama, de nos explicar, 'jurando' de pé junto, que não hove reunião entre ele e o alcaide, ontem, como noticiamos dias atrás. Nós, ao mesmo tempo, deixamos claro e fizemos questão, também, de ressaltar que nos é reservado o direito do sigilo da nossa fonte, junto ao prefeito. Apesar das insistência. Hum sei não, viu!!!!
Diante disso recebemos informação complementar de que em conversas mantidas, dias atrás, o alcaide deixou claro ao vereador Berguim que, em caso de uma aproximação política ano que vem, só tinha a vaga de vice para lhe ofertar, no máximo. "Porcino foi contundente em dizer (a Berguim) que vai derrotar todos (Djaci/Will/Berguim) e mostrar quem é o mandatário político em Itaporanga. Por isso, a oferta da vice já que Porcino percebeu falta de espaço (para Berguim) na chapa do grupo do governador", afimou nossa fonte, diga-se de passagem de alta plumagem junto ao prefeito. Outro fator, segundo a fonte, que inviabilizaria uma aproximação entre Berguim e Porcino seria o fato da bancada de situação na Câmara não aprovar a indicação do petebista como cabeça de chapa. "É notório que Duvan, Lula, Zeca e Márcio, não aceitariam uma indicação dele (Berguim) como candidato ... Aí está suplantado ( isso mesmo?!) que a velha rivalida familiar Paulo X Crisanto não se redime nesse sentido", explica.
Porém o mais contudente foi a afirmação, coerente, feita diante das articulações pelo alcaide junto ao parlamento-mirim: "Veja, quem em sã consciência acreditaria que Porcino após conquistar cinco vereadores (Márcio, Zeca, Lula, Salviano e Duvan) iria compen$á-lo$, pela vinda, e depois daria todos de bandeija para um outro candidato (no caso Berguim) é não saber nada de política. Porcino veio para Itaporanga destronou essa turma (Djaci/Will) e não vai entregar nada sem resistência, quem pensa que ele está morto tá completamente enganado. Porcino vai dar um baile em todos eles juntos", concluiu.
Na verdade, são muitas as movimentações de ambas as partes o que nos mostra o quanto será acirrada o pleito municipal vindouro. Entretanto, não podemos esquecer que é vantagem o fato de Porcino ter conquistado a prefeitura da maneira mais eloquente e brilhante, do ponto de vista estratégico, jamais vista pelos seus habitantes. Não se pode apagar, da história, que o alcaide deu um banho de votos (1.700 de maioria em 2004) em Will, nesse momento aliado à Djaci, e em paredou Will e Djaci juntos, mostrando poder de voto, na disputa estadual de 2006. Por sua vez, o vereador petebista não abre mão de ser candidato à prefeito, seja como for: "Serei o candidato de qualquer maneira", diz Berguim. Quanto à Porcino, que ele será um osso duro de roer isso ninguém duvida.

Nenhum comentário: