Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ministério da Justiça determina que "Duras Caras" seja reclassificada para depois das 21h

A novela ‘Duas Caras’ pode ter que passar para as 22h, se quiser continuar com as cenas de Alzira (Flávia Alessandra) dançando no mastro ou mostrar tomadas picantes como a insinuação de topless de Débora (Juliana Knust) na praia (foto). O Ministério da Justiça não aceitou argumentação da Globo, que defendia a trama de Aguinaldo Silva para menores de 12 anos — podendo ser exibida às 20h —, e aconselhou a mudança de horário para as 21h (proibida para menores de 14 anos). O problema com a reclassificação é o fuso horário das regiões Norte e Nordeste, que não têm horário de verão. Nessas áreas, a novela é exibida atualmente por volta das 20h. Para ser exibida lá às 21h, teria que passar para as 22h no resto do País.
Um dos argumentos no texto enviado pela emissora ao ministério foi de que “a novela vai ao encontro da moda internacional do ‘pole dancing’, uma dança onde a mulher, de salto alto e roupa sensual, faz acrobacias em uma barra vertical”. A decisão do governo deixa a Globo com uma hora de intervalo em sua grade no Norte e Nordeste. “Há cenas que poderiam ser proibidas até para menores de 16 anos, mas como o ministério avalia o conteúdo geral da novela, decidiu classificá-la como proibida para menores de 14”, explica a assessoria do Ministério da Justiça.
Mas o alvo das críticas dos espectadores não são apenas as cenas de Alzira — ontem mesmo a personagem fez strip-tease para Juvenal (Antonio Fagundes). O ministério colocou em xeque o conteúdo violento da trama, que apresentou armas de fogo e ameaças com arma branca, como na cena em que Célia Mara (Renata Sorrah) ameaça o marido Antônio (Otávio Augusto) com um facão. Juliana Knust fez a alegria dos banhistas da Praia da Barra, ontem à tarde, na pele da Débora de ‘Duas Caras’. Sob direção de Claudio Boeckel, a atriz suportou o calor de mais de 40 graus e chamou atenção dos curiosos enquanto gravava com Nuno Leal Maia, Mara Manzan, Sheron Menezes e Juliana Alves — outra que arrebatou corações, com direito a topless, feito com ajuda de adesivo protetor nos seios. Em uma das cenas, no ar semana que vem, os banhistas pedem a Débora que tire a parte de cima do biquíni. “Se vendermos tudo, eu tiro”, diz a personagem, que ajuda Bernardo (Nuno) na barraca de bebidas. Prevista também para ontem, a cena em que Débora cumpria a promessa não foi feita por falta de tempo. Mas a atriz avisa: “Uso adesivo por baixo do biquíni”.

Nenhum comentário: