Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Renault confrima Nelsinho Piquet para 2008

A Renault confirmou, nesta segunda-feira, a dupla formada pelo espanhol Fernando Alonso e pelo brasileiro Nelsinho Piquet (foto) para a temporada 2008 de Fórmula 1. Alonso acertou um contrato de dois anos com os franceses, mas poderá deixar a equipe após uma temporada, transferindo-se para uma equipe mais competitiva. Após sua polêmica saída da McLaren com o fim da temporada, algumas escuderias sondaram o piloto, entre elas, a Red Bull e a Toyota, mas o piloto preferiu retornar à equipe francesa, que o lançou para a Fórmula 1.
Já o brasileiro Nelsinho Piquet, filho do tri-campeão Nelson Piquet, foi piloto de testes da escuderia francesa este ano. A nova dupla substitui a parceria formada pelo italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Heikki Kovalainen."Fernando e Nelsinho formarão uma das mais animadoras duplas de pilotos de 2008", disse o chefe da Renault, Flavio Briatore, em comunicado.
Os Brasil dentro de mais um ano poderá reviver a mais famosa rivalidade na Fórmula 1. É que está para entrar no circuito o piloto Bruno Senna, sobrinho do piloto tri-campeão Ayrton Senna (falecido em 1994) um dos maiores ídolos do povo brasileiro.

Nenhum comentário: