Em Itaporanga especulações dão conta que está em vias de haver um racha, também como em Piancó, no grupo do governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Tudo porque o secretário estadual Djaci Brasileiro, presidente municipal dos tucanos, estaria disposto a encampar uma candidatura do ex-prefeito José Silvino à prefeito em 2008. Essa pretenção teria aumentado após ele ter recebido, de setores do Governo do Estado, números de pesquisas que lhe dão larga vantagem, como a Silvino, em detrimento de Will e Berguim, como nomes forte para enfrentar o esquema do prefeito Antônio Porcino (PMDB). Diante dos números o secretário passou a trabalhar unicamente com o seu nome e o de Silvino, para encabeçar a chapa majoritária com o apoio do governador nas eleições vindouras.
Por outro lado, informações não páram de dar conta de uma possível aproximação entre o vereador Audiberg Alves e Antônio Porcino (foto). Fonte fidedigna informa que os dois já conversaram, diversas vezes, sobre o assunto e que concretizando-se a chapa seria forma com Berguim como candidato à prefeito e Zé Porcino, irmão do prefeito, como vice. O que se duvida bastante essa boa vontade do alcaide municipal. Entretanto, para isso acontecer, primeiro é preciso combinar com eleitor. Convenhamos? E depois, diante das inquietas indagações é saber que o governador dificilmente permitiria que o PTB, de Berguim e Will, faça aliança com o PMDB, dos Porcinos. Duvidam? Ora, por acaso, não é o senador Maranhão que quer assumir o governo à força? Pois é, e Porcino foi suplente na chapa do senador em 2002. E sem esquercer que Toinho da Loja, mais provável candidato da situação, é mais ligado ao Zé que o prefeito. Portanto, tá respondido! O resto é conversa pra boi dormir ...
O secretário Djaci Brasileiro, afirma, ainda, que ele poderá vir a ser o candidato, mas seu desejo é o nome de Silvino. Os dois têm desenvolvidos diversas ações na cidade para as famílias carentes e para o desenvolvimento do município, como a luta pela universidade. Tudo com apoio irrestrito do Governo do Estado. Importante salientar que se dentro do acordo feito em 2006, para Djaci aderir à Cássio (foto), estiver a promessa do governador em apoiar Djaci ou Silvino à prefeito em Itaporanga, aí não tem choro. Cássio não deixa de maneira nenhuma o PTB, de Will e Berguim, aliar-se à Porcino. Aliás, um secretário estadual nos confidenciou que o desejo do governador é ver uma chapa formada por Djaci, à prefeito, e Will, como vice. Neste caso, Silvino iria assumir a Secretário Estadual do Desenvolvimento Humano. O Deputado Federal Armando Abílio, presidente estadual do PTB, já estaria recomendado a barra qualquer tentativa do partido (Berguim) vir a se unir com o PMDB em Itaporanga.
A população, no entanto, está assistindo à todos os passos dessas figuras e parece não está disposta a engolir 'à seco' suas desfaçatez. nem suas negociações esdrúxulas. Qualquer deslizes deles será vital para sua campanha, para suas promessas e, principalmente, para a cara-de-pau que terão em 2008 ao pedir o voto. Aguardemos os próximos passos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um comentário:
homi eu acho q é um robo muito grande desses puliticos mizeraveis vem dinheiro pra mandar bandas melhores e ele só trazem merda............
Postar um comentário