Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Delegado considera agreção a estundante Gay, em Niterói, fenômeno da intolerânica no Brasil; Mãe dá lição de amor e diz que é preciso aceitação.



O coágulo no cérebro, decorrente das agressões que sofreu, não abalou a convicção do homossexual Ferrucio Silvestro, de 19 anos, de que seus algozes vão ser punidos. Ele foi perseguido e espancado quando saía de um bar GLS (gays, lésbicas e simpatizantes), em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Um menor de 15 anos se apresentou na 76ª DP, em Niterói, e confessou ter participado, junto com outros de 18 anos todos de classe média, da agressão contra o estudante no último dia 30, espancado ao deixar uma boate na cidade.
Outro suspeito de ter participado da ação também se apresentou, mas alegou ter um álibi e negou estar envolvido no crime. Duas testemunhas reconheceram os dois, que foram liberados em seguida pela polícia. Em depoimento, o rapaz teria contado que pensou ter sido assediado por Ferruccio, homossexual assumido. O delegado Mario Azevedo considera que o caso é mais um exemplo do fenômeno da intolerância no Brasil, que se manifesta nas questões raciais e religiosas, além da homofobia.“É um fenômeno que está piorando aqui no Brasil. Nossa sociedade não se diz racista e preconceituosa, mas na verdade ela é. Vamos agir da mesma forma que no caso do casal gay agredido no dia da Parada do Orgulho Gay, em Icaraí. Iremos identificar os agressores e levá-los à Justiça”, declarou o delegado.
Em entrevista ao jornal "Extra", Tereza Albano, a mãe de Ferrucio, deu uma lição de amor ao afirmar que é preciso que os pais aceitem a decisão de seus filhos e deixar que eles sejam felizes. " Se um jovem negro é agredido na escola, quando chega em casa ele terá todo apoio da família. Já quando jovem homossexual é agredido na escola, provavelmente ele vai chegar em casa e será agredido também. Ainda existe muito preconceito", lamenta.

2 comentários:

Unknown disse...

tem que ter justiça

Historias proibidas de um homem confuso disse...

Até que ponto vamos chegar????
enquanto isso se votam leis e mais leis no senado afim de retirar mais dinheiro do bolso do contribuinte e vidas sendo destruídas, que vergonha faz dizer que sou BRASILEIRO...