O PTN, PC do B, PCB e o PV, estiveram reunidos na última terça-feira, 4, para dá o ponta-pé inicial na articulação do projeto de 'Alternativa Viável' para as eleições municipais de 2008, em Itaporanga. Cerca de 38 précandidatos à vereador e a pré-chapa majoritária do grupo fizeram-se presentes ao encontro coordenador pelo Presidente municipal do PTN, jornalista Ricardo Pereira. Participaram, também, José Gonçalves e Elisabete, membros da estadual do PC do B, e agente aposentado da Polícia Federal Idelfonso Ferreira, membro da estadual do PCB.
Na reunião foram debatidos uma busca de solução para os problemas vividos pela cidade de Itaporanga e a necessidade de se apresentar a comunidade uma opção viável de mudança na política local, para combater as 'práticas tradicionais' que tem afundado Itaporanga com o passar dos anos no revezamento do Poder. Para tanto foi apresentado um quadro estatístico mostrando o clamor da população por nomes 'desgarrados' da ceara dominante, atual, onde se representará uma verdadeira mudança no jeito de fazer política pública voltada para a população. Diante da unanimidade dos presentes foi calorosamente anunciado os nomes do advogado Neto Ferreira e do agropecuarista Virgulino Pereira como opções viáveis para a formação de uma chapa que vá de encontro ao chamamento da população por um projeto eficiente e qualitativo para disputar as eleições em 2008.
Juntos o PTN, PC do B, PV e PCB, esperam, ainda, ter o apoio do PT nessa luta. Ao todo, o grupo chegará em torno de sete siglas que, de cara, conseguirão conquistar uma bancada de um terço da Câmara Municipal e irão com uma chapa majoritário forte para travar a guerra de 2008. "É preciso mostrar a população que existe sim um alternativa viável, como escolha. Com propostas, projetos e, principalmente, mãos limpas para cuidar dos destinos de Itaporanga", disse Ricardo. Para o advogado Neto Ferreira a cidade "está abandonada e nenhuma das legendas dominantes (PMDB e PTB) tem nomes para mudar esse quadro, porque, na verdade, eles são 'ossos' de um mesmo 'esqueleto'. Precisamos mudar isso. Vamos mostrar que o dono de Itaporanga é sua gente! É preciso dar um basta à quem sempre está querendo fazer o povo de besta", afirma. Já o agropecuarista Virgulino acha que Itaporanga "sofre muito porque nunca teve opção contra essa turma, que fica se revezando no poder e causando estragos ao município. Não podemos cruzar os braços para o que estar aontecendo", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário