Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 23 de dezembro de 2007

Ops!?! Racha à vista!? Lula da Farmácia, secretário na gestão Porcino, promove festa tendo como convidado de honra o secretário Djaci Brasileiro.

Ops!?! A trupe do esquema municipal em Itaporanga ligou o sinal de alerta ontem à noite. É que o secretário municipal de Saúde, vereador Luíz Alberto Tolentino(foto), também conhecido como Lula da Farmácia, promoveu um requintado coquetel como confraternização de fim de ano, realizado em sua residência, para o pessoal de sua pasta, que compareceu em massa. Porém o convidade de honra para fazer a festa, além de participar dela, não foi o prefeito Antônio Porcino (PMDB), não, mas sim o secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB), do Desenvolvimento Humano.
Como todos sabem, Djaci será o candidato a prefeito em Itaporanga pelo partido do governador Cássio Cunha Lima, na pior das hispóteses indicará, caso não queira ir pra campanha, o engenheiro e ex-prefeito José Silvino (PSDB) para enfrentar o atual prefeito Porcino nas urnas, em 2008. Então, o sinal de alerta ligou no esquema municipal devido o fato de Lula da Farmácia (PSDC), que ocupa um cargo de primeiro escalão na atual administração municipal, ter cedido terreno e torcida para Djaci Brasileiro deitar e rolar na conquista de apoios para o embate eleitoral, ano que vem. Lá, entre uma e outra taça muitos defenderam a indicação do vereador Lula da Farmácia (PSDC) como candidato à vice de Djaci, ou Silvino (PSDB), caso o vereador Berguim (PTB) não der o braço a torcer e seja o vice do tucano. O que, segundo eles, seria uma chapa forte, e com chances de vitórias, numa possível disputa com as chapas: de Porcino/Toinho da Loja (PMDB); a de Will/Berguim (PTB); e a chapa Alternativa, representada por Virgulino e, ou, Neto Ferreira (PCB/PCdoB).
Segundo informações privilegiadas, isso deve-se ao fato de estar havendo um abalo nas relações políticas entre o secretário Lula da Farmácia e o seu chefe, o prefeito Porcino. Alguns até arriscam que o prefeito estaria pronto para devolver lula à Câmara Municipal já no próximo dia 9 de janeiro, aniversário da cidade, o que pode não acontecer pelo fato de Porcino atender à um compromisso com o, também secretário, Zé Queiroz (PMDB) que não queria ver sua esposa Cláudia Queiroz (PSDC) de volta a suplência. Pelo sim pelo não, Lula da Farmácia fez uma baita festa e quando colocou Djaci como convidado de honra do rega bofe ele mandou um recado direto ao alcaide municipal de que só deseja sair da secretaria de Saúde em abril, quando espira o prazo final para ocupantes de cargos públicos que serão candidatos em 5 de outubro.

Nenhum comentário: