Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ike, pioneiro do rock'n'roll e ex-marido da cantora Tina Turner, morre aos 76 anos


Ike Turner (foto), que foi um pioneiro do rock'n'roll, mas acabou ficando mais conhecido pela acusação de que agredia, violentava e batia na ex-mulher a cantora Tina Turner, morreu na quarta-feira, aos 76 anos, em sua casa, perto de San Diego. Seu agente, Scott Hanover, não informou a causa da morte. Após anos de ostracismo, Ike Turner ensaiava uma volta. Em fevereiro, recebeu seu primeiro Grammy em 35 anos por um elogiado disco de blues. O ex-DJ pode ser considerado uma espécie de inventor do rock'n'roll por sua canção 'Rocket 88', de 1951.
Nas décadas de 1960 e 70, teve enorme popularidade formando uma dupla com Tina e energizando as platéias com músicas como 'Proud Mary' e 'River Deep Moutain High'. Mas Ike Turner era também um homem violento, segundo Tina e outras pessoas, como o guitarrista Keith Richards, dos Stones, que disse tê-lo visto certa vez dando uma coronhada em um colega músico. 'Ike agia como um cafetão maldito', disse Richards à Vanity Fair em 1993. A autobiografia 'Eu, Tina' e o filme 'Tina' (1993) ajudaram a fazer de Ike um dos mais notórios vilões da indústria fonográfica.
A cantora disse que seu ex-marido se acostumou a abusar dela e humilhá-la durante 16 anos, o que a teria levado a uma tentativa de suicídio em 1968. Ele quebrou suas costelas, jogou café quente na cara dela, a queimou com um cigarro e socou seu nariz com tanta frequência que a obrigou a fazer uma cirurgia -- sempre segundo a versão dela. Uma assessora da cantora Tina Turner, que vive semi-aposentada na Europa, declarou que 'Tina está ciente de que Ike faleceu hoje. Ela não mantinha contato com ele havia mais de 30 anos'.
fonte: Reuters

Nenhum comentário: