Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

População do Vale do Piancó comemora retorno do capitão Plutarco ao comando da 3ª Cia/PM, em Itaporanga.




A população de Itaporanga, e do Vale, festejou bastante o retorno do capitão Plutarco ao comando da 3ª Companhia de Polícia Militar, sediada na cidade e que é respoinsável pela segurança de mais 17 municípios no Vale do Piancó. O Oficial finalizou o Curso de Especialização em Segurança Pública, inciado em maio deste ano. Com o término do Curso ele está apto e espera ser promovido, brevemente, ao posto de Major-PM.
Durante os mais de seis anos à frente da 3ª Cia de Itaporanga o capitão Plutarco desenvolveu notório e elogiável trabalho em prol da comunidade regional, com o desencadeamento de operações, muitas delas em conjunto com a Polícia Cívil, que desbarataram diversas guangues e quadrilhas de latrocídas, desmanches de carros e motos, assaltantes de bancos, etc. Além de garantir segurança, tranquilidade e paz, aos habitantes do Vale do Piancó o trabalho do capitão Plutarco ficou lembrado pelo desenvolvimento do Proerd, Programa Educacional de Combate às Drogas e à Violência, que é destinado a crianças do 4º ano fundamental.
Pode-se destacar, também, a Corrida da Independência, que acontece no mês de setembro, que já se firmou no calendário esportivo regional e é destinada a estudantes da rede estadual de ensino. O programa "Um Semana Transitando com Voçê", também, está entre as várias ações do comandante. Além disso tudo, no seu comando a Polícia Militar dar total apoio aos trabalhos do Conselho Tutelar de Itaporanga, em face da precária estrutura do conselho, nas diligências e transferências de crianças e adolescenstes para outras cidades.
Este trabalho foi aplaudido e comemorado pelo governador governador Cássio Cunha Lima e pelo comandante-geral coronel José Gomes de Lima Irmão, chefe-maior de estado da Polícia Militar da Paraíba, quando estes estiveram em Itaporanga e puderam presenciar in loco o trabalho, as ações e os programs sociais desenvolvidos no Vale do Piancó pela corporação. Num reconhecimento aos bons resultados obtidos pelo capitão Plutarco à frente da 3ª Cia de Polícia Militar em Itaporanga.
A reestruturação física da sede da Companhia, inclusive, faz parte de um projeto ousado do capitão para um melhor aparelhamento, como a construção de ampla garangem, mais dormitórios/alojamentos e um complexo com quadra poliesportiva, plenário de reunião para 200 pessoas, entre outros. Isso seria construído num enorme espaço, hoje ocioso, que compreende, atualmente, a quadra de salão e um enorme terreno.
fotos: capitão Plutarco recepcionando, na 3ª Cia em Itaporanga, o coronel Lima Irmão, comandante-geral da Polícia Militar, que ficou sabendo dos projetos a serem desenvolvidos para a reestruturação física da sede do quartel.

Nenhum comentário: