Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 29 de dezembro de 2007

Porcino diz à vereadores do PTB que faz acordo com qualquer um, menos com Djaci Brasileiro.

Numa reunião ocorrida há poucos dias na residência do vereador Herculano Pereira o prefeito Antônio Porcino (foto) deixou um contundente recado para os vereadores do PTB do ex-prefeito Will, com relação as eleições de 2008, que teria tudo para continuar em segredo 'absoluto' mas após um furo, a tubulagem nos 'subterrâneos' das negociações políticas logo se viu completamente perfurada em seu curso. sabe como é essas coisas, um furo aqui, outro ali, outro acolá ....
Bem, no encontro, ragado à 'pasaport', foram registradas as presenças, entre outros, do vereadores: Herculano Pereira (PTB), anfitrião, Audiberg Alves (PTB), José Valeriano (PTB), Lula da Farmácia (PSDC), José Porcino (PMDB) e o prefeito Antônio Porcino (PMDB). Pois é, lembram quando publicamos semana trasada que esta reunião acontecria na Comunidade Barrocão? Apesar das negativas, ela só mudou de endenreço. Outra, ninguém é besta pra saber que o alcaide municipal jamais entregaria a Presidência da Câmara à oposição, o que tá pra acontecer daqui há cinco dias, sem mais nem menos. Nesse mato tem coelho e se brincar pode sair ainda um gabiru dos grandes.
Voltando ao centro da questão, na reunião foi abordado a opinião do prefeito Antônio Porcino sobre a possibilidade de uma aliança com o vereador Audiberg Alves (PTB). Que à dados de hoje teria de lutar no máximo para ser candidato à vice do secretário Djaci Brasileiro (PSDB) na chapa que contará com o apoio do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), em Itaporanga. Sem mais nem menos o prefeito foi contundente em afirmar que estaria aberto para qualquer aliança ao mesmo tempo em que deixou claro que só não faz aliança alguma, mais, é com o próprio secretário Djaci Brasileiro (PSDB).
No entanto, o prefeito Porcino esclareceu que esta aliança não resultaria objetivamente numa candidatura do vereador Audiberg Alves (PTB) com o apoio da prefeitura. Segundo o que ficara evidente, é que Porcino irá pra reeleição e, nesse caso, só poderia ceder a vaga de vice que não é o troféu que Berguim queria. Só que o que atrapalha essa manobra é um acordo entre Toinho da Loja (PMDB), uma espécie de tesoureiro regional do partido, e o senador José Maranhão (PMDB) para lançar em Itaporanga uma chapa 'puro sangue' em 2008, com Porcino/Toinho da Loja.
Tudo isso se desencadeou porque o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) já dera sinal verde para o secretário Djaci Brasileiro (PSDB) ser o candidato oficial em Itaporanga. Diante disso, vem também a garantia de que o governador já mandará o senador Cícero Lucena e o deputado estadual Ruy Carneiro dizer ao ex-prefeito Will Rodrigues (PTB) de que colocasse o vice de Djaci e ponto final. Nem pensasse o contrário, senão seria 'cabide' pra todo lado e aí, nessas alturas, ter que arrumar um conforto numa 'cômoda' municipal em troca de um 'guarda-roupa' estadual não seria um bom negócio.

Nenhum comentário: