Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Clubes seguem montando seus elencos

O Campeonato Paraibano de 2008, com início marcada para daqui a exato um mês, promete ser um dos mais disputados dos últimos tempo. Pelo menos, é isso que estão deixando transparecer claramente os clubes que irão disputar a competição, sejam os chamados “grandes”, intermediários e os emergentes da Série B, Queimadense e Cruzeiro de Itaporanga. Na fase da pré-temporada, as dez agremiações não param de anunciar contratações, muita delas novidades para o torcedor paraibano, que há anos era costumar a presenciar as mesmas “caras”, ou seja jogadores rodados pelos clubes locais.
Na Queimadense, o técnico Quintino Barbosa, campeão da Segundona, trouxe vários jogadores de fora, pois a meta é não fazer feio na elite do futebol paraibano em 2008. Entre as atrações estão, Emerson–Palmeira/BA, Moreira–Cascavel/PR e Bruno–Ex-Atlético de Araçatuba/SP, Toni e Jéferson, que já atuaram no exterior. Já o Cruzeiro vice-campeão da Série B, que acertou com o treinador Rogério Oliveira, ex-Central-PE, anuncia a contratação do volante Nino Paraíba, com passagens por vários clubes paraibanos.
A Desportiva Guarabira, do treinador Jairo Santos, que faz jogo-treino nesta quinta contra uma Seleção da Copa Rural, também contratou mais dois reforços: o atacante Rodrigo Potiguar e o volante Robson. Em Patos, Nacional, campeão paraibano e que acaba de contratar o técnico Samuel Cândido, campeão da Copa RN pelo Baraúnas, e Esporte, de Washington Lobo, estão praticamente com seus elencos formados, e com muitas atrações. Sousa, comandado por Pedrinho Albuquerque, e Atlético de Cajazeiras, de Zinho, praticamente deu o título de campeão ao Nacional de Patos, os outros representantes do futebol sertanejo, igualmente seguem formando seus grupos com muitos jogadores “estrangeiros”.
O Treze, de Campina Grande, deve anunciar, hoje ou amanhã, a contratação do atacante itaporanguense Beto, ex-Treze / Bahia / Fluminense.

Nenhum comentário: