Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Padre Djacy diz que atitude de dom Cappio é ante-ética, ante cristã e ante-franciscana.

O padre Djacy Brasileiro disse que é lamentável a posição do bispo Dom Cappio (fofo) em fazer greve de fome contra a transposição das águas do Rio São Francisco. Para ele, é constrangedor na condição de cristão e de padre ter um colega, irmão no sacerdócio, com uma posição tão radical a um projeto que vai libertar muitos nordestinos. O padre ainda foi mais enfático quando disse que a atitude de Dom Cappio é ante-ética, ante-cristã e ante-franciscana, pois ele é franciscano. “Espero que a posição do presidente Lula seja firme, que ele seja forte, corajoso e decidido e com greve ou sem greve ele faça a transposição”, disse.
Pe. Djacy Brasileiro recebeu a notícia da liminar concedida pelo ministro Carlos Alberto Direito, autorizando a volta dos trabalhos da transposição do Rio São Francisco, nesta quarta-feira, 19, com muita alegria e satisfação “e agora com muita esperança”. Ele espera que o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional possa continuar a execução do projeto de transposição que vai beneficiar milhões de nordestinos. “Essa transposição vai libertar milhões de nordestinos, não só da sede, mas também do atraso sócio-cultural, econômico e a Paraíba vai ser a grande beneficiada com as águas do velho Chico”, disse. O padre esclareceu que a transposição vai chegar à Paraíba por dois canais adutores. O primeiro no eixo leste, que vai atingir a região do Cariri e Curimataú, beneficiando até a cidade de Campina Grande. E o outro canal no eixo norte que vai atingir a região do sertão paraibano.
O bispo d. Luiz Flávio Cappio, 61 anos, que completou ontem 23 dias de greve de fome em protesto contra as obras de transposição das águas do rio São Francisco, foi internado no início da noite desta quarta-feira por recomendação médica e decisão de familiares e assessores. Segundo informações de assessores, o bispo ainda não encerrou o jejum. Mais cedo, o religioso desmaiou enquanto discutia junto com integrantes de movimentos sociais uma nota sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que não determinou a paralisação das obras de transposição. Assim que tiver condições físicas, o bispo deve decidir se vai manter a greve de fome.

Nenhum comentário: