Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A potencialidade real de cada um II

O PTB montou um quadro conservador para o pleito de 2008 em Itaporanga, tendo de pronto uma aliança com o mínusculo DEM, quase inexistente. As duas legendas Perderam de uma lapada só puxadores de votos, de primeira, como Duvan Pereira (ex-PTB) e Joaquim Salviano (ex-DEM), sem contar que não terá mais Audiberg Alves como candidato na proporcional. Ele ou sairá candidato à prefeito ou não é candidato a nada. Sua obstinação, agora, é a viúva.
Para o pleito de 2008 o PTB está composto com os seguintes nomes: José Valeriano (reeleição garantida), Herculano Pereira - foto (reeleição certa), Inêz Soares (Vaga sem maiores atropelos), Ubiracy Pita, Antônio Caetano, Derli Balduino, Zé Bidô, Tiago Campina, Nélia Cabral e Xavier (DEM). Assim sendo, um potencial que não passa de três cadeiras a ser conquistadas em 5 de outubro. Haja vista, os números do desempenho externo das outras siglas partidárias. Com a Presidência da Câmara o vereador José Valeriano conseguirá sua reeleição tranquilharmente.
Para colocar o seu candidato, Ubiracy que ficará numa suplência, na Câmara Municipal será montada, por Berguim, uma opereação junto ao executivo. A operação será a seguinte: Primeiro eleger Audiberg prefeito; Segundo convencer José Valeriano (foto) a assumir a Procuradoria-Geral do município; Terceiro, em caso de insucesso no segundo, convocar Inêz para a secretaria de Educação. Essa última sem sobresaltos. Quanto ao pobre de Antônio Caetano ... Claro que antes de tudo, é preciso contar com o ovo fora do fiofó da galinha.
Mas se a candidatura do PTB for isoladamente pra campanha, sem a presença de Djaci, dificilmente teremos uma certeza do quadro que sairá das urnas. Será uma eleição equilibrada e vantajosa para a candidatura de reeleição de Porcino, que sanbará em cima da divisão do grupo opositor.

Nenhum comentário: