O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista nesta sexta-feira (06) na capital, tratou de desmerecer os sucessivos apoios de prefeitos paraibanos, anunciados esta semana pelo seu principal concorrente ao Palácio da Redenção, o candidato à reeleição José Maranhão. Ele minimizou a importância do apoio dos prefeitos, dizendo que há, atualmente, na Paraíba, um “sentimento de mudança”.
"Eu respeito demais prefeitos e vereadores. Prefeito influi, vereador influi; deputado influi, mas o povo influi muito mais. O sentimento da Paraíba, dos paraibanos, é de mudança, de avanço e de construção. As declarações do prefeito da Capital foram publicadas no blog do jornalista Carlos Magno. de acordo com o blog, Ricardo teria dito que "já vi, em 1990, governador sendo eleito com 17 prefeitos, menos de 10% do total de cidades. Em 1986 governador foi eleito com menos do que isso. Eu sou acostumado a nadar contra a maré. E quando a gente encontra um tempinho de calmaria, ai as braçadas são rápidas e a gente desembesta", disse .
Primeiro: ao contrário do que o próprio Ricardo Coutinho afirma, ele está em campanha sim. Ou este não é um discurso político de um pretenso candidato?
Segundo: complicado falar em “sentimento de mudança” na Paraíba, quando existe um governo que assumiu há pouco mais de sete meses, após um outro que durou seis anos! Ou ele está fazendo campanha para Maranhão, propondo que a mudança continue? Mudança de quem? Ou de quê? O tão propalado ‘novo que Ricardo Coutinho afirma ser preciso na Paraíba é ele ser governador com apoio de Cássio, como ele dá mostras de que quer? Ou seria ele ser governador sem apoio de Cássio, como ele dá mostras de que não quer?
Terceiro: ‘nadar contra a maré seria contra a lógica da política? Contra esse ‘sentimento de mudança ou ‘sentimento do novo que ele mesmo apregoa, já que, a preço de hoje, Ricardo Coutinho trabalha para ter o apoio de Cássio em sua corrida ao Palácio da Redenção?
Blog do Carlos Magno
Nota do Blog: O trecho em que o prefeito pondera que já viu governador ser eleito com 17 prefeito, menos de 10% do total de cidades da Paraíba e estar acostumado a nadar contra a maré, é um discurso mais adequado ao senador Cícero Lucena que está enfrentando resistência até de seu partido e aliados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário