Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 5 de abril de 2009

Em entrevista Cássio diz que vai estudar nos EUA e confirma candidatura ao Senado em 2010

O ex-governador Cássio Cunha Lima, neste domingo (5), data de seu aniversário (46 anos), falou aos paraibanos durante entrevista, ao programa “Jornal de Verdade” ancorado pelo jornalista Juarez Amaral, e revelou alguns de seus planos em relação ao PSDB e ao ano de 2010; falou também de seu novo projeto de advocacia e de sua viagem aos Estados Unidos.
Nessa primeira entrevista, desde quando da cassação, ele lamentou o processo de sua cassação e afirmou que não assumirá a presidência do PSDB, porque vai estudar inglês durante três meses a partir de maio para qualificar o domínio da língua visando fazer Especialização na Universidade da Columbia, cujo convite já recebeu assim como de Haward. Mas considera o senador Cícero Lucena em condições de disputa e vitoria. Indagado sobre a relação com Ricardo Coutinho, disse que tratará dos assuntos de 2010 na hora certa mas não descartando a possibilidade de convivência.
Cássio confirmou que está reiniciando as suas atividades de advogado através de parceria firmada com os advogados Harrison Targino, Luciano Pires e Jovino Neto, “aprendi com Ronaldo que política é um sacerdócio, não se faz como negócio”, por isso mesmo, não sou, a exemplo do meu pai, um homem rico. O meu patrimônio se resume a residência em Lagoa Seca e ao apartamento em João Pessoa, que é financiado. “(Retorno das atividades) Será minha fonte de renda”, observou.
Cássio anunciou o adiamento de programa de rádio semanal que já havia contatado com diversos empresários de comunicação, condição essa que será retomada após sua volta dos EUA. No campo político, ele confirmou que será candidato ao Senado. Ele disse ainda que a sua postura de afastamento do debate estadual deu-se para que não fosse de maneira alguma acusado de tentar atrapalhar o trabalho de quem quer que seja e que não queria ficar participando do que ele classificou de “rame rame e moído e acima de qualquer interesse pessoal está o interesse da coletividade”.
Ao final o ex-governador agradeceu o apoio que tem recebido de toda a população paraibana e às pessoas que estiveram orando e rezando por ele. Depois de conceder entrevista por pouco mais de 12 minutos, o tucano concluiu sua fala lembrando o poeta Carlos Drummond de Andrade, “a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional". Cássio participou, após a entrevista, de café-da-manha no restaurante Bananal na saída para a cidade de Lagoa Seca onde se encontrou com o prefeito e vice de Esperança e ouviu os parabéns, já que hoje e data de seu aniversário.
Em seguida viajou para João Pessoa, onde se encontra com familiares.

Nenhum comentário: