Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Aprovadas as profissões de motoboy e mototaxista

O Plenário do Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (08), projeto substitutivo ao PLS 203/2001, apresentado há oito anos pelo então senador Mauro Miranda (PMDB-GO), que regulamenta as profissões de mototaxista e motoboy. O funcionamento do serviço, entretanto, dependerá de autorização do poder público em cada município. A matéria vai a sanção do Presidente da República.
Mototaxistas e motoboys que das galerias acompanhavam a votação saudaram a aprovação do projeto cantando o Hino Nacional. Um dos votos favoráveis ao projeto foi o senador Cícero Lucena (PSDB), que destacou que em algumas cidades a atividade de mototaxista é possível, mas destacou que em casos como o de João Pessoa não seria possível. “A aprovação desta matéria, que agora depende da sansão do presidente, tem fundamental importância para os motoboys e mototaxistas de muitos municípios brasileiros. Sem dúvida é uma vitórias para estas categorias”, destacou.

Um comentário:

Anônimo disse...

As leis,propostas politicas e o ponto de vista da população é como uma discussão sobre a frase "time is money" por pessoas de diferentes classes sociais.

Como o assunto motoboy é uma realidade brasileira e uma polêmica também...

Faço uso da liberdade de expressão para opinar.

Quando um rico,empresário ou político diz que tempo é dinheiro;ele está numa posição de autoridade e essa frase é um combustivel para alavancar o progresso e incentivar os seus subordinados ou apoiadores a trabalar em prol do que lhes é proposto no discurso.

Quando um pobre,empregado e simples cidadão diz que tempo é dinheiro;ele está dizendo que se não trabalhar mais e parar de perder tempo ouvindo promessas políticas,acabará na miséria.

Assim se vê as diferenças de opinião e de classes sociais e pouca mudança em meio a muitas promessas fantasiosas.

Um motoboy que vive na realidade brasileira e que é bem informado,sabe que todo esse alarde é simplesmente um discurso para propagar uma "mudança de lugar no mesmo veículo",ou seja um novo título para uma velha história que já dura mais de 30 anos,sem mudanças significativas.

Pelo menos tem repercussão nacional,mas como o motoboy não é nenhum artista e não ganha nada por ter seu nome comentado;fica sempre em maior evidência o lado político dessa lei e um ponto a mais para o candidado que "apoia" o motoboy.

Todo motoboy precisa manter o equilibrio para não cair da moto,nem em promessas que não lhes trazem muitos benefícios.