Tida para quinta-feira (3), depois adiada para ontem (4), por fim, remarcada para este sábado (5), a reunião entre o governador José Maranhão (PMDB) e o deputado federal Wellington Roberto (PR) aconteceu, na Granja Santana, sem que a aliança entre os dois fosse anunciada. Manteve-se ausência de consenso e outra rodada foi marcada para segunda-feira (7).
Wellington (foto) só aceita apoiar a reeleição de Maranhão se lhe for dada garantia da vaga de senador na chapa majoritária. O governador trabalha para ter o deputado federal Vitalzinho (PMDB) como vice, o que possibilita ter o deputado federal Wilson Santiago (PMDB) e Wellington Roberto, como candidatos ao Senado.
Dessa forma, o PT ficaria com uma suplência de Wilson Santiago e o PRB com a de Wellington, que seria reservada para o atual senador Roberto Cavalcanti. Em todo caso, o PR poderá fazer sua convenção no dia 30 de junho, duas horas antes do prazo final. Teria mais tempo para observar o horizonte eleitoral.
Noutra frente, o PP, do ex-deputado Enivaldo Ribeiro, já começa a encostar na parede Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato das oposições ao Governo, e o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Pré-candidato a deputado federal, Aguinaldo Ribeiro mandou um recado direto aos tucanos: “Como vão ocupar a vaga na majoritária, se esse próprio partido não vota com o candidato a governador?”.
Aguinaldo também disse que todas as bases estão sendo ouvidas e que aguarda a indicação da sua irmã, a vereadora campinense Daniela Ribeiro (PP), na vaga de vice das oposições: “O PP é um aliado de primeira hora, quando PSDB e DEM não estavam no projeto, já apoiávamos Ricardo Coutinho, temos a perfeita convicção da nossa importância no processo. Não estamos impondo e não aceitaremos imposições de quem quer que seja”, desabafou.
Parece que esse filme nós já vimos... Quem falava desse mesmo jeito era o deputado federal Armando Abílio (PTB), que deixou as oposições e deitou na rede da situação. Portanto, as oposições precisam urgentemente colocar as coisas nos eixos.
Dizem que o PP quer mesmo é uma suplência para Enivaldo, pois, Aguinaldo e a irmã Daniella teriam vagas garantidas como deputado federal e deputada estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário