Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 6 de junho de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Deus criou os nossos primeiros pais humanos Adão e Eva perfeitos, santos, sem pecados, mas com livre arbítrio. Com vontade própria. Deus colocou-os no jardim do Éden, mais ou menos onde hoje é o Iraque. Deus também deu ordem a um anjo perfeito. Santo, portador ou “cheio de luz”: Lucífer, para cuidar, protegê-los, mas ele cheio de orgulho querendo adoração pecou contra Deus, por que quis ser semelhante ao Eterno, e tentou, seduziu o casal humano a comerem da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mal.
Existiam outras árvores com frutos deliciosos, Deus testou a sua obediência, mas o casal falhou, pecou, desobedeceu. E Deus disse que o resultado seria a morte eterna. Mas como Deus é bom, misericordioso ele enviou seu amado filho Jesus para resgatar a humanidade, já que herdamos o pecado, por meio de Adão e Eva. Através de Jesus o nosso redentor e salvador, temos vida eterna.
Deus entrou na história humana na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo e providenciou um sacrifício que faz com que a salvação fosse disponibilizada como presente sem exigências. A formação do caráter se segue à salvação como resultado, ao invés de preceder a salvação como sua causa. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”, Efésios 2:8-9
Jeová Deus é Espírito. O Eterno, o Criador, o Grande Artista do Universo, o Soberano Senhor Deus é Espírito e quer dividir a sua presença, a sua alegria e o seu gozo conosco. Por outro lado, o diabo também é espírito, mas um espírito imundo. Este divide com os seus servos as desgraças, as misérias, as enfermidades e os infortúnios, enfim, tudo o que não presta.
Temos Deus, para reconstruir o ser humano. Você tem condições de vencer o espírito das trevas, Satanás o diabo. Mas precisa obedecer, fazer a vontade de Deus para que possa vencer os espíritos maus e também aproximar-se de Deus. O Eterno. Como a lua depende da luz do sol, nós precisamos da luz de Deus. Só assim teremos a força, a condição espiritual que faz vencer todo o mal. Precisamos ter fé e coragem para vencer o pecado, a natureza caída que nos afasta do Eterno deus.
Jeová Deus está ultrajado com nossos pecados, mas, com a morte do seu amado filho Jesus Cristo sua ira contra nós é aplacada. Jeová Deus agiu por amor para nos reconciliar com ele através da morte de seu filho (João 3:16 1º João 4:10) foi o pai aplacar sua ira contra os nossos pecados. Só depois que nos reconciliamos com Deus através do sangue de seu filho, ele começou a nos amar. Na verdade, Deus já nos amava antes de o mundo ser criado, e por isso também podemos ser seus filhos juntamente com seu filho Jesus.
O pai Eterno Jeová Deus, o Soberano de todo o universos, sofreu com o filho, por amor ele escolheu o caminho da cruz, onde a misericórdia triunfa sobre a justiça por causa do amor. Ser salvo significa a pessoa reconhecer seus pecados e aceitar Jesus em seu coração. A fé estende a mão e você a segura. Então, o Senhor Jesus Cristo se torna seu salvador. Ele deve ser aceito exatamente desta maneira. Assim devemos acreditar na salvação como presente de Deus. Ele agora oferece a salvação sem dinheiro e sem que se cobre um preço.
Jesus nos diz: o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (João 6:37), e a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus (João 1:12). Quem decide é você, ninguém pode tomar a iniciativa, você tem que tomar uma atitude se quiser ser salvo. Devemos nos entregar a Jesus com todas as nossas dificuldades e problemas intelectuais, com todas as nossas dúvidas e medos. Sim, e com todas as suas crenças também. Se você vier e receber Jesus Cristo como seu salvador, você será salvo. E então sua cabeça seguirá seu coração e todos os enganos, as dúvidas, as preocupações irão embora.
O que Deus está pedindo de você é simplesmente que aceite seu amado filho como seus salvador, e se você o aceitar, as velhas coisas passarão e tudo se fará novo. Portanto, “escolhei hoje a quem sirvais” (Josué 24:15). O Senhor Jesus Cristo, o Filho do Eterno Deus Jeová, pó seu grande amor e compaixão, satisfez total e completamente a exigência do pecado, morrendo em nosso lugar sobre a cruz. Ali se entregou como sacrifício por nós, e permitiu que a ira de Deus, que nós merecíamos, caísse sobre a sua cabeça, por nosso pecado, ele se deu como nosso substituto, e morreu, o justo pelo injusto, o inocente pelo culpado, para que pudesse livrar da maldição da quebra da lei, propiciando o completo perdão para todos que quiserem este perdão.
Fé, ou simplesmente confiança no Senhor Jesus Cristo, é a única exigência para que eu e você tenhamos nossos pecados perdoados. Que cheguemos com fé ao Senhor Jesus, pecadores que somos, com todos os nossos pecados, e confiemos nele, descansemos nele, dependamos dele e nos entreguemos a ele, desprezando qualquer outro meio. É tudo o que Jeová Deus requer de nós.
Quando alguém faz isso, é salvo. Todas as suas iniqüidades são perdoadas e suas transgressões retiradas. É uma grande consolação saber que Deus quer nos salvar.
Deus nos ilumine.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: