Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 6 de junho de 2010

Por Waldeban Medeiros: "Vasco Despenca... e é sério candidato ao rebaixamento"

Por Waldeban Medeiros
É triste constatar, mas a equipe do Clube de Regatas Vasco da Gama continua célere em busca do segundo rebaixamento para a série B do futebol brasileiro. Desta feita, os algozes foram os “meninos da Vila” que, sem dó nem piedade, aplicaram na tarde deste domingo (06) uma goleada de 4 a 0 na outrora garrida e valente equipe cruzmaltina.
Esse resultado fez o Vasco da Gama despencar na tábua de classificação, passando para o 19º lugar com apenas 5 pontos e um saldo negativo de 7 gols. Uma campanha deveras medíocre para uma equipe que sempre deu alegrias aos seus torcedores por esse Brasil afora.
São Januário, que empresta seu nome para batizar o famoso campo de futebol do Vasco da Gama, deve estar lá em cima morrendo de vergonha, sendo alvo de gozação por parte de outros santos, igual ao que acontece aqui na terra com os pobres mortais que ainda ousam torcer time.
Pertencente a um grupo de equipes que fazia o futebol carioca realizar o campeonato mais charmoso do Brasil, onde as partidas eram batizadas de acordo com a sua importância, tipo “clássico dos milhões”, quando se enfrentavam Vasco e Flamengo, ou ainda o “clássico pó-de- arroz”, entre Fluminense e Flamengo, os cariocas viram seu futebol perder a hegemonia para outros centros futebolísticos, com São Paulo liderando de forma inconteste, seguido de perto por Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Se o “brasileirão” terminasse hoje, o Vasco estaria amargando sua segunda descida para a Série B e mergulhando novamente numa crise semelhante à que aconteceu em 2008, quando foi rebaixado. Se redimindo com a torcida em 2009, quando voltou a fazer parte da elite do futebol, dirigentes e torcedores alimentaram a esperança de que, em 2010, as coisas poderiam ser diferentes.
Portanto, ao Vasco só resta pedir um milagre a São Januário para escapar desse novo rebaixamento!

Nenhum comentário: