Já o deputado estadual Assis Quintans (DEM) fez grave denúncia hoje de que o Governo do Estado vem atraindo prefeitos paraibanos para uma pousada em Tambaú, onde são assinados convênios entre as prefeituras e a Secretaria de Planejamento do Estado. Além disso, ainda segundo o deputado, os prefeitos e lideranças políticas recebem portarias com nomeações de aliados. “O compromisso: votar em 2010 em Zé Maranhão para governador. Esse é o único compromisso dos que recebem os benefícios”, diz Quintans.
Segundo ele, esses convênios e essas nomeações têm que ser feitas de forma rápida, para evitar que se chegue ao período eleitoral, agora em julho próximo. “O que o governo quer esconder, que não leva os prefeitos para a assinatura dos convênios na sede da Secretaria de Planejamento do Estado, como sempre foi feito? Se leva os prefeitos para a Pousada do Caju, é porque de muito estranho está acontecendo”, desconfia. Quintans afirma que no governo do Estado já há mais de 30 mil nomeações de cabos eleitorais e isso tem como lógica beneficiar a candidatura de Maranhão.
Ele prevê que o Diário Oficial vai ficar uns dois ou três sem circular para guardar as datas para publicar os atos de nomeações. “É isso o que vai acontecer. Isso é um crime contra a Paraíba”, acredita. A oposição já tem gravadas em fita cenas de assessores do governo e funcionários do Estado assinando convênios e entregando portarias de nomeações a prefeitos do interior. (Giropb)
Nenhum comentário:
Postar um comentário