Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Zé Maranhão se reúne com os cinco Bispos da PB

O governador José Maranhão (PMDB) reuniu, na manhã desta sexta-feira (4), representantes das cinco dioceses que estão contidas na Paraíba. Entre outras parcerias, os bispos e o governador discutiram ações voltadas à concretização do projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco, cujas obras estão em execução. Segundo Maranhão, o Governo do Estado está interessado em ampliar as parcerias com a Igreja Católica, principalmente com relação às áreas de turismo religioso, educação e ações sociais em apoio às famílias necessitadas.
Na ocasião, estavam presentes dom Aldo di Cillo Pagotto, arcebispo da Paraíba; dom Matias Patrício de Macedo, da Diocese de Campina Grande; dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo de Guarabira; dom Manoel dos Reis de Farias, bispo de Patos; dom José González Alonso, bispo de Cajazeiras, além dos monsenhores Nereudo Freire e Ednaldo Araújo dos Santos e os secretários do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco Sarmento; Lena Guimarães, da Comunicação, e padre Nilson Nunes, executivo do Desenvolvimento Humano.
Posição da Igreja – Dom Aldo Pagotto, que preside o Comitê Estadual das Bacias de Transposição de Águas do São Francisco e falou em nome dos demais bispos que atuam nas dioceses paraibanas, disse que era preciso uma maior organização local no sentido da gestão do manancial, discutir ainda mais as funções que as águas terão depois de chegar no território da Paraíba. Sobre a proposta do governador em incrementar ainda mais o turismo religioso, o arcebispo disse que era outro setor importante e carece de incentivo. “Nossa Paraíba tem prodigiosamente essa oferta de locais aprazíveis que precisam ser explorados”, comentou dom Aldo.
Informou que a visita dos bispos se deve, também, a cordialidade entre a Igreja Católica e o Governo do Estado. “Sempre que podemos, fazemos essas visitas para existir essa sintonia entre o poder espiritual e o pode temporal. É uma visita cordial do episcopado da Paraíba ao senhor governador”, disse. Lembrou que o relacionamento entre a Arquidiocese e a administração estadual continua muito bom. “O poder temporal e o espiritual devem continuar de braços dados. Devemos demonstrar uma grande sintonia porque o que nos interessa é o desenvolvimento total da Paraíba”, defendeu.

Nenhum comentário: