Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 3 de maio de 2009

Sousa vira jogo contra Treze e leva título estadual; Edmundo e Reginaldo as estrelas dessa conquista

O Sousa é o novo campeão paraibano de futebol. Na tarde deste domingo, 03, o Dinossauro bateu o Treze, de virada, por 2x1, em pleno estádio Amigão e volta a conquistar o título estadual 15 anos depois. A única vez em que o Sousa levantou o troféu foi em 1994. Em três anos, esta é a segunda vez que o título do certame fica no Sertão.
As grandes estrelas da conquista deste campeonato foram, sem dúvidas, os itaporanguenses Reginaldo Sousa (treinador) e o artilheiro do certame, o atacante Edmundo.
Além de garantir o troféu, o Sousa garantiu sua participação na série D do Campeonato Brasileiro a partir de julho deste ano, como único representante da Paraíba na competição. Outro paraibano que jogará até o final do ano é o Campinense, que disputa a série B do Brasileirão.
Quatro minutos de jogo e o Treze já chegava pela quarta vez ao ataque. Desta vez com Nonato, que em grande velocidade invadiu a área e chutou rasteiro na saída de Ricardo, fazendo 1 a 0 para o Galo. Dono da melhor campanha do campeonato e beneficiado com o empate de quarta-feira (29), o Galo só precisava de mais um empate para ser campeão. E vencendo por 1 a 0, poucos acreditariam que o Sousa ainda teria alguma chance de ser campeão.
Mas no segundo tempo e apesar da superioridade sousense o placar ainda mostra a vantagem trezeana. E assim seguiria até aos 19 minutos, quando finalmente o Sousa empataria.
Depois de várias tentativas frustradas de marcar, Edmundo sai em jogada individual e chuta cruzado da entrada da área. A bola entra rasteiro no canto esquerdo do arqueiro Rodrigues, mas mesmo assim ainda era o Treze quem levava o título.
Aos 41 minutos do segundo tempo saiu o gol do título sertanejo, em mais um lance do artilheiro Edmundo. Em cobrança de falta Nino cruza para a área e Edmundo marca com cotegoria para fazer 2 a 1 para o Sousa.
O jogo foi até aos 49 minutos do segundo tempo, mas o título já tinha dono. O Treze ainda tentou desesperadamente o gol de empate, mas a base de chutões o Sousa se segurou e manteve a vitória. Levanta assim pela segunda vez o troféu de campeão paraibano de futebol, lembrando a conquista que já conquistara em 1994, quinze anos atrás.

Nenhum comentário: