Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 3 de maio de 2009

PSDB e DEM rifam a candidatura de Wellington

Confira, abaixo, a mais recente análise de Dércio Alcântara sobre a pré-campanha eleitoral de 2010 iniciada este semana:
"A presença do senador Efraim Morais, do DEM, no comboio político montado pelo PSDB para alavancar a candidatura de Cícero ao governo, rifa de vez a pretensão do deputado Wellington Roberto de ser candidato a senador pelo grupo do ex-governador Cássio Cunha Lima. Por um motivo muito simples: não há espaço para o PR na majoritária. Independente e sagaz, Wellington Roberto pode fazer uma reavaliação da conjuntura e articular-se com outras forças políticas disponibilizadas no tabuleiro de xadrez, a exemplo das alianças que se formam em torno dos nomes de Ricardo Coutinho e de Zé Maranhão.
A preço de hoje Wellington tem sua reeleição assegurada e deve ser o maior puxador de votos, beirando a casa dos 200 mil sufrágios. Com mais de 60 prefeitos fiéis e lideranças de peso em 112 cidades ele tem estrutura política e financeira para correr por fora, encarando com chances gente como Roberto Cavalcanti, Luiz Couto, Ney e Efraim, na luta pela segunda vaga.
O que eu me pergunto é se ele vai querer arriscar a cadeira certa de deputado federal por uma aventura imprevisível? Wellington se quiser faz o filho Caio Roberto deputado estadual e mais outro, podendo ser alguém do Cariri ou do Brejo, no caso o ex-prefeito de Alagoa Grande Hildon Régis, o Boda.
Mas não tenho a menor pista de qual será o caminho escolhido por Wellington. Quem o conhece sabe que ele é cheio de segredos e tem um jeito excêntrico de ser, muito resguardado, misterioso.
Se entrar é para ganhar e não gosta de fazer firula. Dentro da rinha será um páreo duro para qualquer um dos adversários que citei, pois tem carisma e sabe utilizar como poucos os recursos do palanque eletrônico.
Como relator do orçamento deverá ocupar espaços generosos na mídia nacional. Também poderá direcionar recursos importantes para as prefeituras. E aí estará a sua chance de brigar por uma das duas cadeiras do Senado. A pergunta é: Wellington vai ou não vai seguir o seu destino?"

Nenhum comentário: