Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 3 de maio de 2009

Preso em regime semi-aberto, motorista de Tião Gomes ganha cargo de confiança no Maranhão III

Um motorista pessoal do ex-deputado estadual Tião Gomes (PSL) foi nomeado para ocupar o cargo em comissão de Assistente Administrativo III, Símbolo CSE-4, com exercício na Casa Civil do Governador. Tudo bem, não fosse a condenação pela Justiça para cumprir pena em regime semi-aberto na cadeia pública de Areia.
Algumas das nomeações do governador José Maranhão (PMDB) para cargos de confiança vem sendo questionadas pela proximidade familiares com integrantes do Judiciário paraibano. Mas essa, realmente, foi demais. Quem sabe não é aberto uma nova apuração para saber quem trama tanto assim dentro do governo.
O motorista pessoal do ex-deputado Tião Gomes é Antonio Manuel Rodrigues Filho. Ele foi nomeado pelo governador José Maranhão, na edição do Diário Oficial do último dia 22 de abril, Ato Governamental nº. 5.108, para ocupar o cargo em comissão de Assistente Administrativo III, Símbolo CSE-4, com exercício na Casa Civil do Governador.
Três aliados do ex-deputado, incluindo seu motorista pessoal, foram condenados a quase três anos de prisão sob acusação de participação em fraudes em licitações realizadas na Prefeitura de Areia, na gestão de Ádria Gomes, esposa de Tião Gomes.
Os despachos para prisão em regime semi-aberto - em que os condenados são obrigados a recolherem-se na cadeia pública à noite - foram assinados pelo juiz de Direito, Edailton Medeiros Silva, da Comarca de Areia, no início de janeiro deste ano.
O que não se sabe é como Antonio Manuel vai dar expediente no Palácio da Redenção, em João Pessoa, e chegar a tempo de cumprir a pena na cadeia pública de Areia.
HermesdeLuna

Nenhum comentário: