Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 3 de maio de 2009

Seminário do Território Rural do Vale do Piancó será realizado na quinta-feira em Itaporanga

A cidade de Itaporanga estará sediando na próxima quinta-feira (07) o quinto Seminário do Território Rural do Vale do Piancó, com início às 9h nas dependências do Atlântida Esporte Clube. Para tanto, o Assessor Regional da Emater no Vale do Piancó, Elton José da Cunha (foto) foi o entrevistado deste sábado (02) do programa 'Itaporanga em Foco', apresentado por este editor, transmitido ao meio-dia pela Rádio Correio do Vale AM, onde pode falar à população sobre o referido território e convidar os ouvintes para participar do seminário, que é de enorme importância para o desenvolvimento da região. Na ocasião serão debatidos os seguintes temas: Assistência Ténica e Extensão Rural e o Programa de Aquisição de Alimentos.
A última reunião realizada no último dia 16, em Ibiara, determinou à criação do Território Rural do Vale do Piancó, acontecimento que contou com a presença do Delegado do MDA na Paraíba, Marenilson Batista da Silva, além de prefeitos e representantes de bancos oficiais, de sindicatos, associações, conselhos municipais de desenvolvimento rural sustentável e técnicos da Emater. A reunião foi a sequência de outras duas já ocorridas. O Vale do Piancó é uma das poucas regiões que ainda não formou o Território da Cidadania, hoje uma exigência do Governo Federal para a liberação de recursos para a região.
A partir de agora o Comitê Gestor Provisório do Território Rural do Vale do Piancó, onde a Emater tem assento garantido, por intermédio do Extensionista/Assessor Regional Elton José da Cunha, irá estimular a discussão de temas relevantes para o desenvolvimento da região durante reunião que acontecerá no dia 7 de maio, em Itaporanga, para discutir aspectos do trabalho de assitência técnica e sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Nenhum comentário: