Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 5 de maio de 2009

APLP divulga nota e professores ameaçam greve no dia 8, caso José Maranhão não cumpra o Piso

A Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP) divulgou na tarde desta terça-feira (5) carta aberta ao governador José Maranhão (PMDB) apelando para a “imediata” instituição do Piso Nacional da categoria, fixado em R$ 950, conforme a Lei 11.738/20. Os professores exigem a atualização no índice de 9,3% do reajuste concedido no governo anterior com intenção de adequar o piso estadual à lei nacional e ameaçam paralisar as atividades na próxima sexta-feira (8), caso o governador não cumpra com a adequação.
Segundo a Associação, os professores já fizeram várias Gestões neste sentido junto à Secretaria de Educação do Estado, mas sem êxito. Eles exigem a implantação do reajuste nos contra-cheques de maio. “Para que o Piso Salarial, na Paraíba, esteja sempre atualizado, é necessário que o governo do Estado dê respostas concretas às reivindicações do Magistério Público Estadual, sob pena de se ter paralisação das atividades docentes, por tempo indeterminado, a partir da próxima sexta-feira, dia 08”, diz a APLP que é presidida pelo professor Francisco Fernandes.

Um comentário:

Marcus Garcia disse...

Boa materia cara e parabens gostei muito do blog e votei também na categoria politica ao qual foi indicado pelo top blog e falando nisso meu blog também foi indicado pel categoria variedades da uma olhadinha no meu blog e vmos fechar uma parceria

http://alertageralonline.blogspot.com/