Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 5 de maio de 2009

Desarticulados, governistas ajudam oposição a rejeitar pedido de devolução da PEC do TCM

Surpresa na Assembléia Legislativa. Por unanimidade, o plenário rejeitou o pedido encaminhado pelo governador José Maranhão (PMDB) para que a Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC) que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) fosse devolvido. Os governistas dormiram no ponto e acabaram seguindo a votação da bancada de oposição. O plenário seguiu entendimento recomendado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa.
Na sessão desta terça-feira (05), no plenário se encontravam 12 deputados da base aliada do Governo do Estado. Pela oposição estavam 20 parlamentares. A matéria foi a primeira a ser colocada na pauta de votação, porque já havia sido discutida em plenário na semana passada, quando a sessão foi encerrada por conta de um blecaute que deixou João Pessoa às escuras por mais de quatro horas.
O líder do Governo, Gervásio Filho (PMDB), tentou aprovar um requerimento que pedia a suspensão da votação de hoje. O requerimento foi derrotado. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), colocou o pedido de devolução da PEC em votação: "Quem for a favor da posiçaõ da Comssão de Justiça que permaneçam como estão?".
Desarticulada, a bancada governista permaneceu sentada e a proposta da CCJ que negou a devolução da PEC ao Poder Executivo foi aprovada por unanimidade na Assembléia Legislativa.
HermesdeLuna

Nenhum comentário: