Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Padre Djacy: "SENTINDO-ME COMO GADO"

Hoje, no final da tarde, me senti tão diminuído, tão agredido na minha dignidade de pessoa humana. Senti-me tratado como se fosse bicho bruto. Pois, para chegar a minha casa, em Santa Cruz, sujeitei-me a entrar numa canoa puxada por um corda emendada em três locais.
Meu Deus do céu, uma canoa amarrada por um corda com três nós.Fui puxado e na medida que ia sendo puxado, me sentia como se estivesse sendo tangido como boiada.Os homens frágeis,sem nenhuma proteção faziam o maior esforço para puxar aquela canoa amarrada,repito,por uma corda que podia a qualquer momento arrebentar-se.
A minha revolta foi maior, quando via uma multidão, na fila, sujeitando-se a entrar naquela canoa: crianças, jovens, idosos, pessoas doentes... Vi com meus próprios olhos aquela cena dramática. Fiquei revoltadíssimo, constrangido, envergonhado.
Veja, caros internautas do meu Brasil, da minha Paraíba a situação dramática, desumana à qual chegamos: os estudantes das cidades de São Francisco e de Santa Cruz são obrigados a passar por essa canoa amarrada por um corda ,sabem que hora? Meia noite. Sim à zero hora da madrugada.
Agora pergunto, onde estão os que defendem os direitos humanos que não dão uma olhadinha para nós? Onde estão os puderes públicos nesta hora? Onde estão as autoridades deste Estado?
Interessante, enquanto os políticos se voltam para a campanha eleitoral de 2010, o meu povo padece sem nenhum socorro. Meu povo, meu povo, meu povo está sendo tratado como se fosse gado.
Pelo o amor de Deus, Pelo o amor de Deus, vejam a situação dramática do meu povo. É inadmissível, inconcebível, desumana e anticristã a situação pela qual passa meu povo.
Só digo uma coisa: neste Brasil só sobra mesmo é para os pobres.Os pobres são tratados como massa de manobra ou tangido como boiada.Não é por acaso que vou percorrer toda a Paraíba ensinando o povo a escolher com responsabilidade e maturidade seus futuros representantes.Que os políticos que se cuidem,pois vou levar o povo a abrir seus olhos...

“Êeeeeh! Oh! Oh!

Vida de gado
Povo marcado
Êh!Povo feliz!...”

Santa Cruz, 07 de maio de 2009.
Padre Djacy Brasileiro,
agredido ma minha dignidade de pessoa humana.

Nenhum comentário: