Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

José Maranhão já prepara a caneta para assinar exonerações de casos que configure nepotismo

O governador José Maranhão (PMDB) deve determinar, ainda esta semana, a publicação no Diário Oficial de portarias exonerando parentes nomeados para ocupar cargos comissionados no seu governo. Maranhão promoveu várias nomeações de parentes sem o conhecimento da existência da lei antinepotismo, aprovada pela Assembléia Legislativa durante a gestão do seu antecessor.
Segundo uma fonte palaciana, as exonerações devem acontecer de forma gradativa para não chamar a atenção da sociedade. A informação, também, é que as publicações no Diário Oficial já deveriam ter ocorrido. O governo já exonerou o filho do ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB), Nadir Valengo, mas não vê nenhum impedimento na contratação da senhora Elizabeth, esposa do ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal Federal (STF).
As exonerações, de acordo ainda com informações, decorrem da correição que será feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Poder Judiciário da Paraíba. Parentes de magistrados foram nomeados pelo governo Maranhão III.
Conforme a mesma fonte, o governador também estaria preocupado com a nomeação para cargos comissionados de parentes de sua esposa, desembargadora Fátima Bezerra, caracterizando nepotismo cruzado.

Nenhum comentário: