Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 10 de maio de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

A fé, a esperança e o amor haverão de desenvolver-se a partir de sua dedicação um ao outro, a Deus e a à sua palavra. Creia que Deus sustenta seu casamento e que foi Deus que vos uniu. Que Deus nos ensine a celebrar a beleza dos corpos, o calor das mãos dadas e a doçura dos beijos apaixonados.
Deixa-me ser sensual, mas não pecaminoso. A presença de Cristo em nossa vida pode dar-nos a capacidade de amar-mos a nossos cônjuges com amor. Por causa do amor incondicional de Deus, que palpita em nós, podemos exercer um amor incondicional acolhedor, o que produz alegria.
O êxtase e a satisfação são dons divinos que Deus nos confere. Amém em todos os sentidos, o remédio para todos os males é o amor. Dedique sua vida à pessoa de Jesus Cristo, que é o Filho de Deus. Entregue sua vida à palavra de Deus, pois isso, lhe trará estabilidade e paz. Dediquem-se, como um casal, a uma vida de oração. Não há proximidade e intimidade maiores do que quando um casal abre o seu coração para Deus.
A prática de marido e mulher orarem juntos fomenta a unidade e a integridade de um casal, ao mesmo tempo que suas diferenças e seus ajustes são postos debaixo de uma melhor perspectiva. Você está lembrando de como seu coração disparou na primeira vez em que falou com ele? De como vocês podiam conversar durante horas sobre qualquer coisa? E de todas as pequenas coisas que você costumava dizer ou fazer, só porque vocês dois estavam constantemente pensando um no outro?
Embora haja muitos outros fatores na vida de um casal, é o romance que torna excitante o relacionamento em duas pessoas. Que seu casamento seja um eterno namoro, e que em seu matrimônio haja uma trípice aliança entre você, seu cônjuge e Deus. Só assim será um amor eterno na presença do Deus de amor incondicional.
Deus vos abençoe.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: