Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Maranhão lidera rejeição entre nomes ao Governo

Rejeição - o governador José Maranhão (PMDB) lidera, com bastante folga, a lista dos candidatos com maior índice de rejeição na disputa pelo Governo do Estado, nas eleições de 2010, segundo a pesquisa do Instituto Opinião/PB Agora. Em praticamente todas as categorias (faixa etária, escolaridade e renda familiar), Maranhão reúne os maiores índices de entrevistados que não votariam de jeito nenhum para governador, com 23,2%.
A maior rejeição de Maranhão é entre os jovens (16 a 24 anos), com 26,2% e, com 25,2%, entre os de média idade (35 a 44). Também dispõe de um índice muito alto entre os estudantes de ensino médio (24,6%) e entre aqueles com renda entre 3 a 5 salários mínimos. Nas regiões pesquisadas, o maior índice de rejeição de José Maranhão é no Agreste, com 27,1%, onde estão incluídas Campina Grande e região, além do brejo e parte do curimataú. Em outras duas regiões, o fenômeno de rejeição se repete.
Na Borborema (23,6%) e no Sertão (26,3%). Só na região da Zona da Mata, o governador Maranhão consegue ficar em segundo lugar (18%). O senador Cícero Lucena (PSDB) o supera em rejeição (21,2%). Cícero Lucena desponta como segundo colocado no levantamento feito sobre rejeição entre os candidatos (16,9%), seguido de Efraim Morais (11,0%), Luiz Couto (7,0%), Ricardo Coutinho (5,0%) e Veneziano Vital do Rêgo (4,3%).

Nenhum comentário: