Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Maranhão III atrasa salários dos agentes da FAC

Funcionários da FAC (Fundação de Ação Comunitária), presidida atualmente pela ex-deputada Lúcia Braga, estão sem receber seus vencimentos desde o mês de fevereiro provocando revolta e apreensão aos “agentes sociais, técnicos e funcionários” responsáveis pelo programa “Pão e Leite da Paraíba”. Segundo os funcionários, todos os pagamentos foram suspensos desde a decisão do TSE que cassou o governador da Paraíba Cássio Cunha Lima, e o pagamento não vem sendo efetuado desde fevereiro, pela falta da renovação de suas portarias.
Ana Virgínia, diretora administrativa da FAC, havia prometido a renovação das portarias dos agentes sociais, mas até o momento, o caso ficou só na promessa, mesmo obrigados a trabalhar diariamente em seus postos de trabalho. Eles planejam ações nas ruas de João Pessoa nesta quinta-feira (7), como forma de denunciar e garantir o pagamento urgente dos salários prometidos, já que a situação tornou-se grave, pois estão sem receber os vencimentos de março e abril sem nenhuma explicação. O programa "Leite da Paraíba" é executado pela FAC, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa-renda, através de ações de combate a fome e a desnutrição infantil.
O Leite da Paraíba é um Programa de maior alcance social e tem como responsabilidade a distribuição de 120 mil litros de leite por dia às famílias carentes do Estado atingindo precisamente, crianças (6 meses a 6 anos), gestantes, nutrizes e idosos. Além de beneficiar as famílias carentes, o programa também beneficia pequenos produtores de leite que tem a garantia da compra de sua produção.

Nenhum comentário: