Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Deputado Federal Major Fábio é contra o PLC que criminaliza o “Bico” dos policiais da PM

O deputado federal Major Fábio (DEM), penúltimo em sentido horário na foto acima, se reuniu com o senador Jayme Campos (DEM-MT), relator na Comissão de Direitos Humanos do Senado, do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 137/08, que criminaliza o “BICO” dos policiais militares. Durante o encontro, o parlamentar paraibano manifestou sua preocupação e posição contrária ao artigo 307-A, que prevê detenção do policial que oferecer ou prometer serviço de segurança sem autorização legal.
Para o Major Fábio, a extinção do “bico” só poderá ser efetivada quando os policiais militares tiveram um salário digno, que possibilite o bem estar e segurança de suas famílias. “Da forma como se apresenta, o projeto prejudica os policiais que realizam atividades extras para melhorar o orçamento familiar”, acrescentou. Como forma de garantir uma melhor remuneração para os policiais e bombeiros militares, o deputado defendeu a criação do piso nacional dos profissionais de segurança pública.
“Só concordo com a extinção do ‘bico’, quando for criado o piso nacional que possibilite melhor remuneração para os policiais, que atualmente trabalham nas horas de folga”, reafirmou o parlamentar que participou da reunião no Senado Federal, na companhia dos deputados federais, Capitão Assumção (PSB-ES), Paes de Lira (PTC-SP) e Capitão Bolsonaro (PP-RJ), que também manifestaram suas opiniões contrárias ao artigo 307-A do (PLC) 137/08.

Nenhum comentário: