Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Maranhão dá cargos a ex-prefeitos inelegíveis com os nomes incluídos na lista negra do TSE e TCU; Um deles da cidade de Catingueira

Três prefeitos, que têm os nomes na lista negra do Tribunal Superior Eleitoral da União por irregularidades administrativas, segundo atesta o Tribunal de Contas da União, foram contemplados com cargos no Governo Maranhão III. Rivaldo Caetano Leite (Catingueira), Joaquim Lacerda Neto (São José de Piranhas) e Fernando Barbosa de Moraes (Gado Bravo) foram nomeados em cargos estratégicos no Governo do Estado.
Joaquim Lacerda Neto foi nomeado com cargo na assessoria de gabinete do governador, através do Ato Governamental nº 4919, no Diário Oficial do dia 24 de abril último. No mesmo dia, José Maranhão nomeou Fernando Barbosa de Moraes como titular da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur), na Capital. E, finalmente, Rivaldo Caetano Leite assumiu a chefia do Núcleo Financeiro do Hospital e Maternidade Peregrino Filho, em Patos (portaria 2326), em 10 de março.
O ex-prefeito Joaquim Lacerda foi condenado por desvios de recursos de convênio do Ministério da Integração Nacional, assinado com o município de São José de Piranhas, de acordo com o processo nº 9110/2005-4 do TCU. Ele teve o registro cassado da candidatura pelo TRE por improbidade administrativa. Teve problemas com comprovação da aplicação de recursos do Fundo Nacional da Educação. Já Rivaldo Caetano Leite, durante sua gestão em Catingueira, de 1997 a 2000, teve processo transitado em julgado no TCU por conta também de irregularidades na aplicação de recursos de convênios com o governo federal.

Nenhum comentário: