Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Trocolli Jr. deve ser o novo conselheiro do TCE

Será muito complicado para o governador José Maranhão (PMDB) criar o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mesmo contrariando seu discurso no ano passado, quando afirmava que isso não passava de um cabide de emprego. Mas ele vai emplacar um segundo conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). É o deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB). Ele deve assumir na vaga do conselheiro José Mariz, que se aposenta em dezembro, mas pode antecipar sua saída para agosto.
Trocolli vem articulando sua ida para o TCE. Com o governador José Maranhão, nenhum problema. O deputado peemedebista é seu aliado e tem trânsito livre dentro do governo. Também tem o aval da primeira-dama, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado.
A indicação, para a vaga de José Mariz no TCE, é da Assembléia Legislativa. Mas pode anotar: mesmo sendo da base governista, Trócolli já conta com os votos necessários para ser o indicado pelo plenário. Isso quer dizer que ele tem os votos inclusive da bancada de oposição.
A única dificuldade de Trócolli é que a família do governador quer a nomeação do ex-deputado federal Benjamin Maranhão. Sobrinho do atual governador, Benjamin deixou de disputar a reeleição em 2006 quando teve seu nome envolvido no escândalo das ambulâncias.
A avaliação depois da campanha é que ele seria reeleito sem problemas. A família culpa José Maranhão pela retirada da Benjamin da disputa e cobra do tio a indicação do sobrinho para o TCE. O problema de Benjamin seria os votos na Assembleia. Votos que Trocolli, hoje, tem de sobra.
HermesdeLuna

Nenhum comentário: