Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 3 de maio de 2009

Em Patos: Cícero e Efraim mantêm duras críticas ao Maranhão III e chamam mandato de ‘ilegítimo’

Parece que o tal ‘pacto de não-agressão’ atribuído ao governador José Maranhão (PMDB) e ao senador Cícero Lucena (PSDB) tem a vida curta. Na manhã deste domingo, em Patos, Cícero e o também senador Efraim Morais (DEM) mantiveram o tom de ataques ao governo Maranhão III, cujo mandato eles trataram como ‘ilegítimo’.
Cícero Lucena e Efraim Morais (DEM) participam do I Encontro da Juventude do Vale das Espinharas e do Vale do Sabugi, realizado na Câmara Municipal. O evento está reunindo jovens de 18 municípios da região e os dois parlamentares marcaram presença como convidados especiais. Fazendo pré-campanha juntos, Cícero e Efraim também mantiveram o discurso de unidade do grupo e aumentaram o tom de ataques ao Governo Maranhão III.
Primeiro a se pronunciar no evento, Cícero criticou novamente a forma como foi substituído o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) no poder, reafirmou a convicção na inocência do ex-gestor e assegurou que o Governo Maranhão III é marcado "pela inércia, incapacidade e falta de um projeto para o atual momento da Paraíba". Segundo Cícero Lucena, as poucas ações desenvolvidas pelo governador e sua equipe, até o momento, tiveram como ponto de partida projetos e ações engatilhados no governo de Cássio.
“Ademais, não passa de uma gestão que se preocupa muito mais em alimentar as páginas do Diário Oficial com nomeações, e muito menos em verdadeiramente administrar o Estado. O povo da Paraíba está acompanhando tudo isso e, no momento certo, dará a resposta a quem usurpou o poder", garantiu Cícero. Para o senador Efraim Morais, que destacou a importância da pré-campanha ora desenvolvida em parceria com Cícero Lucena, o povo paraibano vive um momento de perplexidade. "Primeiro, porque tem um governador que é ilegítimo, pois não foi efetivamente aprovado pelas urnas", atacou Efraim. "E, sobretudo, porque o governo imposto pelo TSE está se mostrando omisso, ausente, inoperante e muito aquém das expectativas da população".
Bastante prestigiado por representações dos 18 municípios dos vales das Espinharas e Sabugi, o encontro na Câmara de Patos - "Casa Juvenal Lúcio de Sousa" -, contou também com a participação dos deputados Dinaldo Wanderley, Antonio Mineral e Socorro Marques, além de prefeitos e vereadores do município e da região.
Por conta do falecimento da ex-vereadora Creusa Pires, de João Pessoa, na manhã deste domingo, os dois senadores abreviaram a agenda programada para Patos e retornaram à capital paraibana já no final da manhã.
Ascom

Nenhum comentário: