Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Correio da Paraíba: Padre aparece em vídeos de orgia sexual em Santarém, na região de Cajazeiras

Em três vídeos postados na internet retratando uma orgia sexual, o padre Duarte, residente na cidade de Santarém - distante 468 Km de João Pessoa –, na reião de Cajazeras, aparece em pelo, deitado numa cama, na seqüência das cenas de fornicação que ele próprio filmou protagonizadas por um casal do seu círculo de amizade.
Além da surpreendente aparição do sacerdote, o mais curioso é que os vídeos - com duração de 49 minutos, no total - estão postados numa página virtual intitulada “Blog Padre Duarte”. As cenas de fornicação protagonizadas pelo casal amigo do padre estão dentro dos melhores padrões dos vídeos pornôs de produção doméstica.
Os vídeos reproduzidos no Blog do padre, impróprios para menores de 18 anos, vinham sendo bastante acessados até serem retirados do ar por volta das 18h desta segunda-feira (11). Na cidade de Santarém, que se limita-se com Poço Dantas, Bernardino Batista, Triunfo, Poço de José de Moura e Uiraúna, a participação do padre na sessão se sexo explícito gerou ondas de indignação e muita discussão sobre o caso.
O bispo diocesano de Cajazeiras, dom José Gonzales Alonso; o padre Agripino Ferreira de Assis, vigário geral da Diocese, e o padre Janilson Rolim Veríssimo, coordenador da Pastoral da Comunicação, subscreveram uma nota sobre o polêmico vídeo. No texto a Igreja pede “perdão pelo escândalo provocado”.
O padre Duarte, afirma que tudo foi uma armação contra ele, mas nem sequer a Diocese de Cajazeiras lhe dá crédito, porque emitiu nota pedindo perdão em nome da Igreja Católica pelo escândalo: três vídeos nos quais aparecem o sacerdote e um casal em uma orgia sexual. O Correio da Paraíba afirma que “as cenas de fornicação protagonizadas pelo casal amigo do padre estão dentro dos melhores padrões dos vídeos pornôs de produção doméstica”.
A cidade está indignada com o “padre da orgia” desde sexta (8), quando os vídeos apareceram na internet. Santarém fica a 468 km da capital, João Pessoa, e tem um pouco mais de 2.500 habitantes. O padre Duarte disse a uma emissora de rádio que pediu à Polícia Federal para investigar a armação, que, acrescentou, foi montada com imagens que estavam no laptop dele roubado recentemente. O casal desapareceu da cidade.
Assinada por dom José Gonzales Alonso (bispo de Cajazeiras), pelo padre Agripino Ferreira de Assis (vigário geral da diocese) e pelo padre Janilson Rolim Veríssimo (da Pastoral da Comunicação), a nota da diocese afirma que o padre não exerce ministério sacerdotal há dez anos, mas tem licença para celebrar missas na capela da casa dele. A nota não esclarece por que Duarte está impedido de fazer celebrações em igreja.
A nota é a seguinte, na íntegra:
“NOTA DA DIOCESE DE CAJAZEIRAS SOBRE NOTÍCIAS ENVOLVENDO O PADRE DUARTE DE SANTARÉM-PB
Tomando conhecimento pelos meios de comunicação social, através da Rádio Difusora de Cajazeiras, nos dias 8 e 9 de maio/2009, e pela internet, de fatos envolvendo moralmente um padre residente na nossa Diocese, queremos esclarecer o seguinte:
1 - Qualquer notícia envolvendo a vida moral de qualquer padre nos dói profundamente, mostra a parte humana e pecadora dos membros da Igreja, sem tirar sua origem divina e santa (“igreja santa e pecadora”) e nos provoca a todos que temos fé, a rezar pelos pecadores e pela santificação dos padres. Renovamos tais fatos e, neste caso concreto, pedimos perdão como igreja pelo escândalo provocado.
2 – Ao noticiar o envolvimento do “Padre de Santarém”, esclarecemos que não se trata do vigário da paróquia, nomeado pela Diocese, mas o Padre Duarte, residente na referida cidade.
3 – Padre Duarte não faz parte do Clero da Diocese de Cajazeiras. Foi ordenado padre em outra Diocese, onde continua “incardinado”. Há dez anos não tem o exercício do ministério sacerdotal (apenas licença para celebrar privadamente na capela de sua residência) e não participa das atividades eclesiais de nossa Diocese. Reside em Santarém, sua terra natal, cidade da qual se considera o fundador, e onde se dedica a atividades sociais e políticas. Esperamos que ele explique os fatos que o envolvem:
4 – Confiamos que os meios de comunicação social tratem estes casos informando a realidade dos fatos e respeitando as pessoas e instituições envolvidas.Que Deus nos ilumine a todos!
Cajazeiras, 10 de maio de 2009-05-11
Dom José Gonzales Alonso
Padre Agripino Ferreira de Assis
Dispo Diocesano Vigário Geral da Diocese
Padre Janilson Rolim Veríssimo
Coordenador da Pastoral da Comunicação

Um comentário:

Unknown disse...

Que vergonha para a Igreja. Um homem deveria ser excomungado.