Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Cássio lidera com folga na disputa pelo senado e Veneziano é a surpresa ao aparecer em 2°

Na pesquisa de opinião sobre a eleição para o Senado Federal, em 2010, com duas vagas, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) é líder absoluto da preferência do eleitorado, impondo ao segundo colocado – surpreendentemente, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) - uma diferença superior a 16 pontos percentuais, segundo o Instituto Opinião, contratado pelo PB Agora. Segundo a pesquisa, de caráter espontânea, Cássio Cunha Lima lidera a corrida com 23,7%.
O prefeito Veneziano, na segunda posição, é lembrado por 9,3% dos entrevistados. O senador Efraim Morais (DEM) aparece em terceiro lugar, com 5,3%.Uma outra surpresa: sem mandato, o ex-senador Ney Suassuna desponta com 5,0% e emplaca a quarta posição na pesquisa. Seguem como citados espontaneamente na pesquisa os deputados federais Vital do Rêgo Filho (4,0%), Luiz Couto (3,8%), Wellington Roberto (1,8%) e Wilson Santiago. O senador Roberto Cavalcanti, com 0,7%, é o último nome lembrado pelos entrevistados na pesquisa do Instituto Opinião.Um dado que também chama a atenção na pesquisa espontânea para o Senado Federal é o altíssimo número de pessoas indecisas, dos que ainda não se definiram em quem vão votar. Nada menos que 69,7% dos entrevistados, praticamente dois terços dos que foram consultados, não se manifestaram sobre suas preferências. Entre as eleitoras, o percentual sobre para 74,0. Bancos, nulos e nenhum pontificam 6,3%.Na pesquisa estimulada para o Senado Federal, nas eleições 2010, a liderança do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) cresce ainda mais. Cássio dispara na preferência do eleitorado, com 38,4%. Na segunda posição, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), de Campina Grande, chega a 22,8% das citações, sendo acompanhado pelo senador Efraim Morais (DEM), com 15,1% e o deputado federal Vital Filho (PMDB), com 10.3%.
Abaixo dos 10 pontos percentuais, despontam Luiz Couto (9,5%), Ney Suassuna (9,4%), Wellington Roberto (4,6%), Wilson Santiago (3,6%) e Roberto Cavalcanti (2,2%). Em relação à pesquisa espontânea, o número de indecisos cai sensivelmente para 39,3%, enquanto brancos, nulos e nenhum fecham com 7,7%.

Um comentário:

Unknown disse...

e deus e o povo com ele de novo. a paraíba te ama cássio