Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Cássio diz que perseguição política voltou no atual governo 'tampão' e dá exemplos dentro da PM

Ao conceder entrevista nesta terça-feira (12), em vários meios de comunicação na capital, o ex-governador Cássio cunha Lima disse que vê com preocupação os atos de perseguição política que o atual governo, denominado por ele de 'tampão' e 'biônico', retornou a praticar na Paraíba.
Cássio enfatizou que o governador 'biônico' José Maranhão (PMDB) tem práticas "atrasadas" e "ultrapassadas" o que "não contribui para um futuro melhor para a Paraíba”. O ex-governador, inclusive, relembra que foi criticado por aliados por não não ter feito tal prática durante o tempo em que governo a Paraíba. “fui muito criticado pelos meus aliados por não ter cometido igual perseguição aos maranhistas, que eram muitos em meu governo. Não fiz, porque respeio as pessoas...”.
Mesmo assim, Cássio garantiu que não guarda mágoas de Maranhão, que segundo ele tem um jeito de fazer política diferente do dele. Citou, como exemplo, justamente o coronel Jácome Carvalho, que está hoje como comandante geral da polícia militar, mas sempre foi maranhista, e que nem por isso deixou de ser nomeado, por Cássio, para o cargo de diretor de recursos humanos da PM. Já José Maranhão assumiu e deixou o coronel Kelson Chaves (foto abaixo) sem função dentro da corporação, porque cometeu o pecado de ter sido comandante geral da PM no Governo Cássio.
Cássio deu dois exemplos de perseguição no âmbito da polícia Militar: além do coronel Kelson Chaves, ex-comandante geral da PM, tem o major Sousa Neto, ex-ajudante de ordem do Palácio da Redenção. “A Polícia Militar da Paraíba tem 14 oficiais coronéis e um dos seus melhores quadros, o coronel Kelson Chaves (foto acima), que tem uma vida toda dedicada à corporação, fica no escanteio porque foi comandante geral no meu governo. Já o major Sousa Neto, que é formado pela S.W.A.T (melhor polícia do mundo) o que é caro para o estado, está recolhido ao comando batendo carimbo em aposentadoria de policial. Para eles (maranhistas) tanto o coronel Kelson quanto o major Sousa Neto cometeram o pecado de trabalhar para o meu governo. Isso é inaceitável! Isso tem uma conseqüência na política pública de segurança e na vida dos paraibanos, que vê a cada dia o aumento da insegurança no estado”.
Cunha Lima completou dizendo que “o regime interno da Polícia Militar da Paraíba diz que os 14 oficiais coronéis, existentes hoje nos quadros da PM, devem ser designados para funções. Nenhuma policia pode se dar o luxo de ter um coronel do gabarito de Kelson batendo perna pelos corredores de quartel ou ter um major de qualificação extraordinária como a de Sousa Neto (foto), formado pela S.W.A.T, batendo carimbo de reforma de policial. Isso está errado e é inaceitável. Agora, isso acontece na Polícia Militar imaginem o que está acontecendo nas secretarias de governo e no interior do estado. A verdade é que a máquina pública está parada porque o atual governo ‘tampão’ e ‘biônico’ fez um desmonte completo na estrutura administrativa”.
Cássio, ainda, conclamou a sociedade a reagir contra os atos de perseguição política praticados pelo atual governo em todo o estado, principalmente nas cidades do interior. “A sociedade precisa reagir a essa perseguição política e a imprensa livre precisa mostrar a verdade ao cidadão paraibano”.
O Major Sousa Neto (primeira à esquerda na foto acima) é formado pela S.W.A.T., formado em paraquedismo, um dos oficiais mais bem preparados da briosa Polícia Militar da Paraíba, com extraordinária qualificação profissional.
Estados Unidos - O grupo S.W.A.T. (sigla de Special Weapons and Tactics, Armas e Táticas Especiais) é uma unidade de elite da força policial usada em situações excepcionais, que exigem maior poder de fogo ou táticas especializadas. Os oficiais de uma unidade SWAT passaram por treinamentos especiais e têm acesso a um arsenal de armamentos, blindagem e aparelhos de vigilância muito mais potentes do que os equipamentos de policiais comuns. Muitos desses equipamentos têm origem militar.Momentos do Major Sousa Neto quando estava, nos Estados Unidos, em treinamento na S.W.A.T

Nenhum comentário: