Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Professora comenta situação do Ideb de Santa Inês

Com relação aos dados do Ideb 2009, divulgados ontem pelo MEC, mostrando que o município de Santa Inês (e Nova Olinda), aqui no Vale do Piancó, está entre as três piores notas do Brasil, a professora Joelma fez o seguinte comentário, hoje, sobre essa desconfortável situação:
A educação em Santa Inês não está ausente nas escolas, infelizmente o ideb avalia evasão como se fosse culpa da escola. Este ano não vai ser diferente, pois os transportes escolares do estado não estão funcinando e mais uma vez o índice de evasão é alarmante. No ano passado só no ensino médio foram mais de 70 alunos evadidos, isso porque eles vem da zona rural. E o que podemos fazer?
Do jeito que foi divulgado a educação em Santa Inês não existe. Só que conta também a evasão escolar, e aqui é bem alarmante esse quadro, pois não temos transporte para os alunos que vem da zona rural para a escola do estado. Só no ano passado foram mais de 70 alunos que evadiram. Neste ano não vai ser diferente.

2 comentários:

Unknown disse...

- eu como aluna da escola de santa inês, acho que está culpando a escola pelas evasões que acontecem nela através da falta de transporte, que é precária em nosso municipio pois existem outras escolas da regiao que estão em pior caso do que a nossa escola ,achei ese seucomentário ridículo !

taciana disse...

Realmente é rídiculo nos posicionarmos diante de estatisticas, ou melhor, números, pois sabemos o quão é duvidoso tais pesquisas, pois não conhecem a legítima situação e atuação da realidade vivida.Queria apenas ressaltar ou apresentar a verdadeira atuação e participação de tal escola para a sociedade santainesence, onde se traduz em uma instituição renomada e de grande significância para todos que dela precisam dispor. Falo como ex aluna da escola e com segurança do que afirmo, é uma instituição séria e responsável e que assume o compromisso com uma educação de qualidade.