Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Zé reúne advogados dos melhores escritórios da PB em ação que pede impugnação de Ricardo

Pelo que parece, mais uma vez querem tirar o direito do povo votar livremente. Como todo o Brasil sabe, o governador José Maranhão (PMDB) assumiu o mandato, em fevereiro do ano passado, por meio de decisão judicial. Agora, candidato à reeleição pela coligação “Paraíba Unida”, Maranhão (foto) reuniu nada menos que um exército de 10 advogados para assinar a ação que pede a impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) junto ao TRE.
A ação é assinada pelos advogados Fábio Brito Ferreira, Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima, Rodrigo Nóbrega Farias, Pedro Pires, José Augusto Nobre Neto, Thiago Leite Ferreira, Valberto Alves de Azevedo Filho, Raoni Lacerda Vita, Lincoln Mendes Lima, Paulo Roberto V. Rebello Filho.
Ela tem 13 páginas e recorre a citações da Constituição do país, a opiniões de renomados juristas, a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral e a compêndios do Direito. Na ação, os advogados do PMDB dizem que o candidato do PSB ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, cometeu dois crimes: não se afastou da UFPB, onde é funcionário, e não pagou em tempo uma multa imposta pela Justiça Eleitoral por conta do Encontro das Oposições, realizado em Campina Grande. (José Euflávio)
Veja a íntegra da Ação

Nenhum comentário: