Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cássio diz que Maranhão tenta novo tapetão: "Ele nunca foi eleito", e dispara “Estamos aqui contra aquele que tem medo de disputar a eleição”

O candidato a senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez um discurso emocionado nesta quarta-feira (21), durante o ato público “Deixe o Povo Votar”. Depois do senador Efraim Morais (DEM), o ex-governador aproveitou o uso da palavra para direcionar duras críticas ao seu adversário, o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, a quem insistiu em intitular “o eterno governador biônico”. “Estamos aqui contra aquele que tem mede de disputar às eleições”, disparou.
Antes de subir ao palanque, Cássio afirmou que vai lutar o quanto for possível “para que o povo tenha direito ao voto”. “Se for preciso recorro ao Supremo Tribunal Federal”, afirmou. Cássio reforçou que o ato público "Deixe o povo votar" não tinha como alvo a Justiça Eleitoral: "Não me digam que esse ato público é contra as leis ou quer confrontar as instituições. Claro que não. Esse ato não é contra a lei, mas contra quem tem medo de disputar as eleições. O que nós queremos é nos submeter nossos nomes à soberania do voto popular", disse Cássio.
Mais cedo Cássio fez duras críticas ao governador José Maranhão (PMDB) por causa dos pedidos de impugnação de candidaturas impetrados pela Coligação Paraíba Unida contra a chapa de oposição. O tucano acusou Maranhão de querer impedir a eleição, buscando inviabilizar a postulação de Ricardo Coutinho (PSB).
"No momento que o PMDB entra com um pedido de impugnação contra a candidatura de Ricardo Coutinho, os nossos adversários mostram de forma clara que temem a eleição. Por que tentar impedir que a eleição se realize com a apresentação de várias candidaturas? O fato é que ele está acostumado a fazer isso. A primeira vez que foi governador foi por uma fatalidade. Assumiu o cargo pela morte do titular que foi eleito [Antônio Mariz]. No segundo mandato, chegou ao Governo porque fraudou uma convenção. A convenção do PMDB foi marcada pelo confinamento dos convencionais e pelo uso da máquina pública, determinada pelas nomeações dos convencionais no Governo do Estado. Nesta terceira oportunidade, assumiu por uma decisão injusta da Justiça que cassou o meu mandato. Cassaram mais de um milhão de votos. Na quarta vez que tenta chegar ao Governo, ele novamente tenta ganhar no WO. Fica caracterizado que ele não quer disputar a eleição e teme a decisão soberana do povo", disse Cássio.

Um comentário:

Unknown disse...

Felicitações ao sr. Ricardo, moderador do blog. Lendo e refletindo esta notificação, pode-se assim dizer, mais me certifico das artimanhas q/os políticos (99.5 %) usam para conquistar votos; ora, sou eleitora de Ricardo Coutinho, porém, não vejo as coisas dessa forma, não existe isso de deixar ou não votar, e se sabe, q/todos os políticos usam de todos os meios q/encontrar possíveis caminhos p/derrubar o adversário, assim sendo, o q/qualquer político deve fazer é não deixar "brexa" para o seu adversário derrubá-lo, sem que este chegue às urnas; no que se refere a trabalho, nos ultimos tempos, desconheço outros q/tenham mostrado mais compromisso que o meu candidato R.Coutinho e o nosso adversário; quanto ao sr. Cassio, ele bem podia ser um pouco discreto, pois foi o único voto que me trouxe arrependimento, pois ainda durante o pleito, apesar das dúvidas, insisti em permanecer, com minha família, no intuito de colaborar para vê-lo governador. Vivemos numa era onde se solidifica a inversão de valores, o despudor e a desonestidade, entre outros,ainda resta-nos ainda uma crença na justiça terrena e desejamos continuar acreditando pelo menos nela, se a justiça apurou erros e cassou o ex-governador, não há dúvidas de que ele mereceu, além de deixar a desejar no comando da Paraiba. Por fim, já me sinto um pouco feliz por ver que muitos dos meus conterrâneos paraibanos, já não se iludem com tanta facilidade,e desejo de coração que Ricardo não venha a cometer atos que decepcionem a nossa confiança e nem envergonhem a nossa sofrida Paraiba.