Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ibope, Datavox e Consult devem divulgar pesquisa para governador e senador nos próximos dias

Contratado pela TV Cabo Branco, o IBOPE registrou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último sábado (24), a primeira radada de pesquisa após a homologação das candidaturas. A pesquisa registrada foi para saber a intensão de votos dos paraibanos para presidente, governador e senador.
O instituto começou a ouvir os eleitores na última sexta-feira (23) e terminará a coleta de dados no próxima dia 30, do corrente mês. Serão ouvidas 1.008 pessoas no decorrer da semana. A expectativa é de que a pesquisa deva ser divulgada no próxima sábado (31).
Na última pesquisa do IBOPE, divulgada no dia 28 de maio passado, o governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), obteve 48% da preferência do eleitorado paraibano, contra 36% alcançados pelo segundo colocado, Ricardo Coutinho (PSB).
Outros registros de pesquisas
O Intituto Datavox, contratado pela Fundação José Américo, e a Consult, contratado pelo Jornal Correio da Paraíba, também registraram pesquisas no TRE, na última quinta-feira (22), e deverá divulgar os resultados nos próximos dias. (clickpb)

Nenhum comentário: