Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Prefeito Djaci Brasileiro entrega novas instalações da Farmácia Básica Municipal

Com amplo espaço e comodidade para os pacientes, foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (27), pelo prefeito Djaci Brasileiro e pelo secretário municipal da Saúde, Gaudêncio Mendes, a nova sede da Farmácia Básica Municipal de Itaporanga onde será centralizado a distribuição de medicamentos de atenção básica, alto custo, especialidades e saúde mental. A nova estrutura, que foi entregue hoje, agilizará as ações de promoção, proteção e recuperação da saúde pública.
Estiveram presentes ao evento, ainda: o Chefe de Gabinete, Ricardo Pinto; o vereador Erivaldo Rufino; o Ouvidor Municipal, Thiago Campina; além de servidores da saúde municipal e populares. O objetivo principal da atual administração foi adequar a infra-estrutura da Farmácia de forma a oferecer um melhor aproveitamento do espaço com a separação correta dos medicamentos, além de proporcionar mais comodidade aos beneficiários.
"A prioridade da administração municipal é sempre executar ações voltadas para o interesse da população itaporanguense, sobretudo àqueles que tem o Poder Público como a sua única alternativa para atender suas necessidades", afirmou o prefeito.
A inauguração foi prestigiada por um bom público
Também foi planejado para ser um local que garanta segurança, efeicácia e qualidade dos medicamentos, de forma a promover o uso racional e o acesso da população aos mesmos. "A centralização dos medicamentos em um mesmo espaço físico proporcionará agilidade, pois os pacientes, que antes, necessitavam de medicamentos e precisavam esperar, agora terão local próprio para a retirada dos mesmos", ressaltou o secretário.
Uma melhor identificação dos medicamentos, consequentemente evitará compras desnecessárias, perdas e descontinuidade no suprimento, garantindo, agora, o controle da situação da Assistência Farmacêutica em todos os seus ciclos.Após cadastro o beneficiário, do quadro de medicação controlada, passa a receber todo mês seus medicamentos em sua própria residência, entregue por funcionários da secretaria de saúde (em destaque menor na foto acima). A Farmácia Básica Muncipal possui em seu banco de dados mais de 2.500 mil pessoas cadastradas somente no programa "Medicamento em Casa".

Nenhum comentário: