Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Reunião do Fórum Turístico Vale das Águas com a presença de Romeu Lemos cria câmaras temáticas

Foi realizada nesta terça-feira (20) mais uma reunião técnica do Fórum Turístico Vale das Águas (FTVA), nas dependências da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (Amvap), sediada em Itaporanga, comandada pelo secretário executivo de Turismo do Estado, Romeu Lemos, e pelo presidente do FTVA, Edvaldo Leite.
Na oportunidade foram entregues ao secretário questionários preenchidos pelos representantes dos municípios membros, contendo dados relacionados as potencialidades dos mesmos. Nesta quarta-feira (21) o secretário preside a reunião do Fórum Turístico Vale dos Dinossauros, na cidade de Sousa, e na quinta-feira (22) a reunião do Fórum Turístico dos Sertões, na cidade de Patos.
O FTVA tem como missão fomentar, impulsionar e apoiar a atividade turística de forma integrada e sustentável, através da integração da comunidade, da articulação entre atores sociais, econômicos, privados e governamentais e da análise de projetos e programas. Para tanto, foram formadas hoje as seguintes Câmaras Temáticas do Fórum: de Roteirização, de Treinamento e a de Investimentos, que já começam a trabalhar o mais breve possível.
A instalação do Fórum Turístico Vale das Águas faz parte da política de desenvolvimento e estruturação do setor no Brasil, presente no Plano Nacional de Turismo, como estratégia de fortalecimento da gestão descentralizada daatividade turística nas regiões. Na reunião realizada nesta terça-feira (20) estiveram presentes representantes de diversos municípios, que compõe o Fórum, empresários, representante do Sebrae-PB, representantes de órgãos estaduais, o vereador itaporanguense Herculano Pereira, o executivo Andrade (gerente da Agência do Banco do Brasil, em Itaporanga), dentre outros. A próxima etapa será executada pela equipe técnica da Secretaria Executiva de Turismo do Estado, quanto a realização de estudos para catalogar os potenciais dos municípios.

Nenhum comentário: