Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fala de Cássio lembra texto "Diretas Já.." do nosso blog: "O povo tem direito ao voto", declarou

Na última sexta-feira (16) publicamos aqui no blog texto em que comparava a convocação para o movimento "Deixa o Povo Votar", deflagrado hoje, como um exemplo de demonstração de força popular que a Paraíba iria viver nos moldes do que ocorrera em 1984 quando o povo saiu às ruas para pedir eleições livres, após muitos anos de ditadura e de silêncio forçado dos brasileiros (Diretas Já: Cássio convoca população paraibana para protesto em defesa de eleições livres).
Pois o discurso, esta noite, para uma grande multidão no Ponto de Cem Réis, do ex-governador Cássio Cunha Lima lembra texto publicado pelo blog. “O povo tem direito ao voto. Não podemos lhe negar este direito fundamental”, afirmou o candidato ao senado federal pelo PSDB, Cássio Cunha Lima, numa clara alusão ao Movimento das Diretas Já – maior movimento civil popular do Brasil, que reivindicava por eleições presidenciais diretas no Brasil ocorrido em 1983.Foi com este discurso que Cássio emocionou o público presente no Ponto de Cem Réis, nesta noite (21). Ele falou da importância de celebrar a democracia conquistada às duras penas. “Vivemos num estado democrático de direito, que foi conquistado com o povo indo às ruas. Conquistamos esta condição à custa de muita dor e muita luta. Não podemos jogar tudo isto fora, como o atual governo quer fazer. Temos direito ao voto e à soberania do voto”, garantiu.
Para Cássio, não há democracia sem o voto do povo. Esse direito ao voto é garantido pela Constituição Federal. “Deixem o povo votar para que prevaleça a democracia. É em nome do voto e da democracia do voto, que estamos aqui. Este ato é contra aqueles que têm medo de disputar as eleições”, garantiu.Ao fim do seu discurso, Cássio conclamou o povo paraibano a erguer as mãos e receber Ricardo como aquele "que trará mudanças e renovação ao nosso estado"."Vamos levantar as mãos, Paraíba. Erguer as mãos que tecem, que oram, que trabalham e que lutam por uma Paraíba mais justa e sem perseguições. Ergamos juntos as nossas mãos, Paraíba querida, em nome da mudança, em nome do trabalho e em nome da justiça", proclamou.Esta foi a primeira passeata de Ricardo Coutinho em João Pessoa, nestas eleições...

Um comentário:

Mayéwe Alves disse...

Sou completamente a favor das eleições diretas, pois faz parte do Estado democrático de direito do qual fazemos parte. Todavia, o caso do ex-governador Cássio deve ser muito bem avaliadao, uma vez que o mesmo teve seu mandato cassado através de provas cabais de um crime eleitoral. Acredito que o seu governo teve um diferencial em relação aos outros, sobretudo no tocante aos concursos públicos, mas apresentou uma marca muito forte do clientelismo (esse também é uma marca em toda a história da política brasileira).