Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 18 de julho de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Profº João, Frei Geraldo, o editor e Irmã Célia
A vida recompensa os corajosos! Caminhar na direção de Deus é caminhar para longe do pecado. Quanto melhor voicê conhece Deus, mais livre ficará do pecado. A medida que cresce sua confiança em Deus, você vai se vendo cada vez mais livre do pecado porque toda ação pecaminosa resulta da desconfiança no amor e nas intenções de Deus em relação á você.
Desenvolver uma relação com Jesus é uma jornada para toda a vida. A vida de fé já um esforço suficiente no mundo destruído. A verdadeira vida em comunidade não se baseia na responsabilidade. O fundamento dela é o amor. Estamos aqui para nos estimularmos uns aos outros na jornada, sem querer adptar as pessoas ao padrão que achamos melhor para elas.
A melhor jornada é a que abre a porta para que as pessoas sejam autênticas e saibam quem são. É a que as encoraja a se aproximar de Jesus e não a tentar ajustar todo mundo as suas respostas para as questões do universo. Não se trata de um lugar, mas de uma forma de viver ao lado dos outros fiéis. Quem pertence à Deus abraçará a vida que Ele deseja que seus filhos compartilham.
Essa vida consiste em nos ajudarmos a aprender a viver profundamente em Deus. quando você puder confiar no amor de Deus em todos os momentos saberá verdadeiramente como é viver livre. Essa fé é algo que Deus cria dentro de você, mesmo nas situações que o afrigem. Apenas siga em busca Dele e observe o que fará. Deus é o pai que o conhece melhor do que você mesmo se conhece e que o ama mais do que você próprio se ama.
Peça-lhe que o ajude a ver quanto Ele o ama. Muita gente vê a cruz apenas como ato de justiça divina. Achamos que Deus impôs o castigo final a seu filho Jesus para satisfazer sua necessidade de justiça. Assim aplacando a própria ira e permitindo-nos ficar impunes. Entendo que a cruz me mostrou quanto Jesus me amava mas com certeza não foi ela que me fez querido por Deus.
A ira de Jeová Deus, nosso Pai eterno, não foi uma expressão do castigo que o pecado merece, foi o antídoto para o pecado e a vergonha. A finalidade da cruz foi para que Deus transformasse seu filho no próprio pecado. De modo a poder condenar o pecado e purgá-lo da raça humana. Seu plano não consistia somente em proporcionar uma forma de perdoar o pecado, mas de destruí-lo, para que pudessemos viver livres. Não pense que Deus que foi um mero expectador distante naquele dia. Ele estava em Cristo, reconciliando o mundo com ele mesmo.
É algo que os dois jeová e Jesus fizeram juntos. Não foi sacrifício algum o que o Pai eterno jeová Deus exigiu para ser capaz de nos amar, mas um sacrífício que o próprio Deus ofereceu em troca do que nescessitamos. Ele pulou na frente de um cavalo desembestado e nos empurrou para a salvação. Foi massacrado pelo peso dos nossos pecados para que pudessemos ser regastados deles.
A grande mentira deste universo perdido é que não podemos confiar em Deus e que devemos cuidar de nós mesmo. Foi essa mentira que Satanás fisgou Eva. A serpente original, satanás o diabo, a convenceu que não deveria crer no que Deus dizia, porque ele tinha motivos esxussos. Por não confiar em Deus, Eva fez o que achou melhor para si própria. Mas o tiro saiu pela culatra. Nossos piores momentos resultam de querermos agarrar para nós aquilo que o Pai Eterno não nos deu.
Temos que viver no poder de Deus, não no nosso. Confiar não faz de ninguém um parasita acomodado. Confie em Deus e você se verá fazendo mais do que jamais fez. Seja um(a) filho(a) querido e obedeça à Deus. Isso é tudo o que o Pai Celestial deseja.
Deus te abençoe muitíssimo.

Professor João Pereira Filho - Licenciado em Letras e Pós Graduado em Novas Tecnologias na Educação.

Nenhum comentário: