Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 17 de julho de 2010

Ival Souza: Educação - Compromisso de Todos

* Por Ival Souza
Assim era intitulado o Termo de Compromisso assinado pelo Ministro da Educação Fernando Haddad e pelos diversos Prefeitos que estiveram na solene que para nós nordestinos aconteceu em Recife. Lembro que foi emocionante ver os discursos pronunciados naquela ocasião, tantas estratégias para que em tão pouco tempo nossos gestores em sua grande maioria pudessem deixando Recife esquecer que assinaram, e como diz os mais velhos as palavras voam a escrita fica. Mais tarde de quem será a culpa porque muitos desses Prefeitos e Secretários de Educação não mais estão nos cargos, será que se pode dizer que realmente que a Educação Brasileira apenas ilusão diante de tantos sonhos? Eu prefiro acreditar que somente pela Educação poderemos construir um País melhor. Uma nação mais comprometida com o próximo, e consigo mesma.

A convite do amigo Ricardo Pereira, há sempre que puder escrever em seu Blog comentários sobre Educação, quero neste primeiro momento parabenizar – lo, pelo trabalho diário nas informações do Brasil, da Paraíba e do vale do Piancó. E dizer que nossa conversa será voltada aos Prefeitos, Secretários de Educação, Educadores e Alunos. Buscaremos com nossa experiência apresentar o cenário de acontecimentos no em torno da Educação. Bem como tentar ajudar aos que dela necessitarem a compreender que o COMPROMISSO TODOS PELA EDUCAÇÃO É ASSUNTO NOSSO!

Finalizo lembrando aos que estavam em Recife naquela ocasião que teremos que apresentar Metas cumpridas e reprogramar as ações que não foi possível realizar. Mais é bom lembrar também aos Prefeitos e Secretários que os investimentos necessários foram feitos e este será nosso próximo papo: PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação.

* Graduado em Biologia e Especilista em Educação Profissional - Proeja (UFPB)

Nenhum comentário: