Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 18 de julho de 2010

Herculano diz que 'manobras e interesses pessoais' achincalham imagem da Câmara de Itaporanga

Presidente José Queiroz (centro) enfrenta pior momento de sua trajetória política
O vereador Herculano Pereira (PTB) fez neste sábado (17), em seu blog, um coerente desabafo sobre o vergonhoso papel protagonizado pela Câmara Municipal de Itaporanga, nos últimos tempos, onde a imagem da Casa de "Adauto Antônio de Araújo" baixou ao pior nível já registrado na história itaporanguense. Toda a população sabe que esta confusão em que se transformou o Lagislativo-Mirim tem um único motivo: Colocar as mãos no dinheiro que é repassado à Casa.

Confira o desbafo de Herculano no texto abaixo:
"Nos últimos messes o povo de Itaporanga tem assistido diversas episódios do Poder Legislativo Municipal que de fato tem maculado o seu nome.
A sanha de vindita mais o interesse pelo poder, tirou a capacidade de raciocinar de diversos edis da Casa Adauto Antonio de Araújo, que, mesmo utilizando de todas as manobras e artifícios para chegar ao poder, acreditam que a sociedade enxergam como justos, os atos que eles tem praticado, quando em verdade, a sociedade sabe o motivo real que tem levado os vereadores a agirem dessa forma.
Necessário se faz nesse momento, que algum dos vereadores retome a capacidade de raciocinar, para que as medidas sejam tomadas de forma mais ponderada e condizente com os verdadeiros interesses do povo. É inadmissível tentar justificar essa sanha inescrupulosa, dizendo ao povo que é para colocar ordem ao feito, ou que é para apurar as denúncias apresentadas, pois, o povo já não suporta mais ser tratado com pessoas incultas.
Diante da situação caótica e dantesca em que se encontra a nossa cidade, aonde falta investimentos em moradia, saúde, educação, saneamento, cultura etc. O povo de Itaporanga assiste de camarote esse episodio lamentável do Poder Legislativo Municipal, episódio esse, que passa longe dos reais interesses da sociedade.
Visando o repasse da câmara que acontece no próximo dia 20 de julho, ontem dia 16 de julho de 2010, mesmo em período de recesso da casa, aconteceu mais uma Seção Extraordinária da Câmara Municipal, aonde a “convocação “ foi feita pelo vice-presidente e demais membros da mesa com o intuito de afastar o atual presidente, baseados em denúncias feitas por um suplente de vereador, todavia, interesses frustrado com mais uma reunião improficua, pois o presidente utilizando das atribuições que lhe são conferidas pelo regimento interno, retirou da pauta a matéria do dia.
Diante de tudo isso, se faz mister que essa sanha de vindita, as picuinhas e os interesse pessoais sejam deixados de lado, para, só depois, começar uma verdadeira apuração das denúncias, pois só assim poderemos emitir o parecer contrario ou favorável.
O vereador Herculano Pereira Sobrinho que participou da primeira reunião extraordinária convocada pela mesa diretora, se nega terminantemente a participar de reuniões dessa natureza".

Nenhum comentário: